Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Comportamento
Quarta - 17 de Novembro de 2021 às 15:48
Por: Da Assessoria

    Imprimir


O Projeto Mulheres no Samba fará no próximo sábado (20.11), Dia da Consciência Negra, uma grande roda no Parque das Águas, em Cuiabá, a partir das 17h30. O evento, que é uma realização da ALMT Assembleia Social e Teatro Zulmira Canavarros, é totalmente gratuito. É só levar a alegria que o samba está garantido.



Vinte mulheres integram o projeto, entre cantoras, musicistas, produtoras e comunicadoras. A iniciativa nasceu com o propósito de dar visibilidade às sambistas mato-grossenses, valorizando a presença feminina nas rodas. O movimento também busca disseminar a sororidade e o empoderamento da mulher no mundo do samba e na sociedade em geral.



Estão confirmadas para este evento: Bia Boréu (cantora); Deize Águena (cantora); Mônica Campos (instrumentista), Juliane Grisólia (cantora e instrumentista); Mariana Borealis (cantora); Fádia Ravilã (cantora), Fabi Rodrigues (instrumentista); Rita Cássia (cantora); Sandra Regina (cantora); Josita Priante (cantora; Juma Yara (instrumentista); Andréa Rosa (instrumentista); Kalinka Nunes, Bia Scaff (instrumentista); Karola Nunes (instrumentista).



Além das produtoras Liliane Nascimento e Luanda Taiana na coordenação, o projeto conta com Maria Eduarda e Isabel Veggi no comando das redes sociais e a jornalista Sandra Carvalho na assessoria de imprensa.



Esta é a segunda apresentação do projeto Mulheres no Samba, inspirado no Encontro Nacional e Internacional das Mulheres na Roda de Samba, que nasceu no Rio de Janeiro e ganhou a adesão de sambistas da maioria dos estados brasileiros e também de grupos de outras partes do mundo. Na edição de 2021, o encontro homenageará a cantora Alcione e mais uma vez contará com a participação de Cuiabá.



O quê: Roda de Samba com Mulheres no Samba



Quando: 20 de novembro – Dia da Consciência Negra



Onde: Parque das Águas, Cuiabá (MT)



Horário: 17h30



Entrada: Gratuita





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/448382/visualizar/