Repórter News - www.reporternews.com.br
Policia MT
Terça - 31 de Julho de 2012 às 19:08

    Imprimir


Marcelo Ferraz/G1MT
Corpo de adolescente foi enterrado na tarde desta terça (31) em Cuiabá
Corpo de adolescente foi enterrado na tarde desta terça (31) em Cuiabá

Familiares e amigos acompanharam na tarde desta terça-feira (31) o enterro dos restos mortais da adolescente Maiana Mariano Vilela, de 16 anos, que desapareceu em dezembro de 2011 e, conforme a Polícia Civil, teve a morte supostamente encomendada pelo próprio namorado, um empresário de 38 anos. O sepultamento ocorreu sete meses após o desaparecimento e morte da garota, pois o corpo da vítima só foi localizado em maio deste ano e estava no Instituto Médico Legal (IML) para perícia.

O velório aconteceu rapidamente antes do enterro na capela do cemitério Parque Bom Jesus de Cuiabá, que fica no Cemitério Parque Bom Jesus, no bairro Parque Cuiabá. O pai de Maiana Vilela, Elson Alves Vilela, que é cabo da Polícia Militar, estava muito emotivo durante o velório e declarou ao G1 que espera que a Justiça possa levar o caso com seriedade e respeito pela dor dos familiares. “Espero que a Justiça puna com rigor total essas pessoas responsáveis por esses fatos”, desabafou.

Já a mãe da adolescente ficou no enterro chorando e pedindo Justiça. “Meu tesouro está aqui dentro. Que a Justiça possa ser feita”, gritou durante o sepultamento. As últimas palavras da mãe de Maiana Vilela foram de desespero. “Eu te amo Maina, eu te amo. Ela vai permanecer sempre no meu coração”, disse a mãe.

Julgamento
Também está ocorrendo deste a manhã desta terça-feira audiência de instrução do processo contra os 8 acusados de envolvimento na morte da jovem, no Fórum da capital. Foram ouvidos depoimentos das testemunhas arroladas pelas partes e depois vão ser interrogados os acusados. O processo corre em segredo de Justiça na 2ª Vara Especializada de Violência Doméstica e Familiar Contra Mulher.

O caso

A garota sumiu no dia 21 de dezembro de 2011 depois de descontar um cheque em uma agência bancária, no bairro CPA II. O corpo da jovem só foi encontrado pela Polícia Civil no dia 25 de maio deste ano, enterrado em uma cova rasa, no Distrito do Coxipó do Ouro, na capital.

Pai e namorado de Maiana prestaram depoimento à polícia (Foto: Arquivo pessoal)
Pai e namorado de Maiana prestaram depoimento
à polícia (Foto: Arquivo pessoal)



As investigações comandadas pela delegada da Delegacia de Homicídios de Proteção à Pessoa (DHPP), Anaide Barros, prenderam oito suspeitos por envolvimento no crime. Entre os presos está um empresário de 38 anos, que era namorado da menor, e a ex-esposa dele temporariamente (30 dias) como suspeitos de serem os “mentores crime”.

Segundo a delegada, o crime foi cometido com muita premeditação e teria sido motivado por ciúmes. “O empresário armou uma cilada para ela. Tudo foi premeditado”, declarou. Também foram presos dois homens por suspeita de serem os executores do homicídio. Segundo a polícia, um deles matou a adolescente asfixiada com um pano na boca e transportou o corpo da vitima com a ajuda de um comparsa até a região de Coxipó do Ouro.





Fonte: Do G1 MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/44874/visualizar/