Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Segunda - 30 de Julho de 2012 às 22:20
Por: Marcos Coutinho/Lucas Bólico

    Imprimir


As eleições municipais neste ano estão transcorrendo de forma atípica e morna, avalia o presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual José Riva (PSD), em entrevista exclusiva ao Olhar Direto.

Segundo o parlamentar peessedista, essa atipicidade poderá ser uma constante a partir do pleito de outubro, sobretudo no encurtamento das campanhas eleitorais. Na avaliação de Riva, a disputa eleitoral sequer começou neste ano.

“[As campanhas] tendem a ser assim e pode haver uma concatenação entre o horário gratuito na TV e o início do processo com campanha física, nas ruas”, vaticina Riva.

Ainda de acordo com o presidente da assembleia, o encurtamento do período de campanha está intrinsecamente ligado à redução dos custos. “Ninguém aguenta mais uma campanha de 90 dias”, opina.

“É um período muito longo e a tendência é haver esse ajuste entre o começo de uma campanha e o horário eleitoral”, avalia Riva. Ou seja, segundo ele, as campanhas devem durar no máximo 50 dias.

Riva é hoje considerado o político mais ativo de Mato Grosso e vem se perpetuando há várias legislaturas na mesa diretora e com capilaridade nos 141 municípios. Em Cuiabá, Riva apoiou o correligionário Carlos Brito (PSD) e aposta no segundo turno.

Atualizada






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/44961/visualizar/