Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Sexta - 21 de Janeiro de 2022 às 09:23
Por: Max Aguiar/Olhar Direto

    Imprimir


A confirmação da candidatura para o cargo de deputado federal do atual secretário de Segurança Pública, Alexandre Bustamante dos Santos, está cada vez mais aguardada. Principalmente pela diretoria do futuro União Brasil, que ainda não foi avisada oficialmente, mas disse que ele é um grande quadro.


O presidente do Democratas e futuro presidente do União Brasil (fusão do DEM com PSL), ex-deputado Fabio Garcia, disse que não foi comunicado ainda sobre a intenção da filiação do secretário. Mas, disse que ele fez um grande trabalho no governo do estado por três governos e por isso respeita a vontade dele.



A primeira pessoa a ser procurada por Bustamante teria sido o ex-governador Júlio Campos. Jayme também foi avisado sobre a possibilidade e o credenciou como um grande postulante ao cargo. "Ele é gente boa, gosto dele. Ele é bom candidato. Júlio Campos disse que teve uma conversa com ele, que disse que quer ser candidato a federal, seria um bom candidato. Ele é um bom nome", disse Jayme.



"Independente de qualquer coisa, fez um belo trabalho, como PF, secretário e a decisão final é dele. Deve sim falar para o governador, mas acho que é um bom nome. A decisão de ser candidato é dele. Totalmente de foro próprio", credencia o senador.



Oficialmente o secretário não fala sobre o assunto. Sempre que questionado ele diz que é boato. Se por algum acaso confirmar o nome dele à disputa, Mauro somará seis perdas de seus staff principal. Confirmados são: Gilberto Figueiredo (Saúde), Beto Dois a Um (Esportes), Silvano Amaral (Agricultura), Nilton Borgatto (Secitec), Wener Santos (MT-Par) e agora Bustamante (Segurança).





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/449837/visualizar/