Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Segunda - 24 de Janeiro de 2022 às 11:30
Por: Lázaro Thor Borges/Gazeta Digital

    Imprimir


Mayke Toscano/Secom-MT

O governador Mauro Mendes (DEM) tem uma "lista tríplice" para substituir o secretário de Agricultura, Silvano Amaral (MDB), que deve deixar o cargo no final de fevereiro para tentar reeleição ao cargo de deputado da Assembleia Legislativa de Mato Grosso.


Segundo informações de bastidores, Mendes não informou a nenhum correligionário sobre os três nomes que foram pré-selecionados. A única coisa que Mauro adiantou a aliados é que se trata de três pessoas consideradas com perfil técnico. A tática do governador é submeter a lista tríplice para a cúpula do diretório estadual do MDB em Mato Grosso, partido responsável por indicar Silvano.

Mas as informações que circulam são de que alguns emedebistas estão insatisfeitos com o modus operandi do governador. E o motivo é simples: alguns líderes do partido gostariam de indicar o nome do substituto de Silvano e não de escolher entre três nomes já selecionados pelo chefe do Executivo.



“O governador não quer deixar que uma gestão que até agora passou sem confusão nenhuma seja prejudicada no finalzinho”, falou um aliado de Mendes à reportagem. Até o momento ninguém tem certeza de quais serão os nomes indicados pelo governador.



Informações vindas do MDB também sinalizam que o governador recebeu do chefe do partido no estado, o deputado federal Carlos Bezerra (MDB), a indicação do nome de sua esposa, Teté Bezerra, para o cargo. O governador teria rejeitado.



Um aliado de Bezerra ouvido pela reportagem negou a informação. Segundo este correligionário, o deputado federal pretende mesmo indicar o substituto de Silvano, mas não chegou a fazer qualquer menção a nenhuma nome. “Eu estava na reunião, não teve qualquer indicação, o que nós decidimos é que vamos sentar para conversar novamente em fevereiro, quando Silvano oficializar a saída”, afirmou.



Nem mesmo os emedebistas sabem ainda quais são os nomes que o governador tem em mente. Tática semelhante é adotada por Mauro na saída de Gilberto Figueiredo do cargo de secretário de Saúde. O governador falou à imprensa que já decidiu o nome, mas não disse a ninguém.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/449858/visualizar/