Repórter News - www.reporternews.com.br
Judiciário e Ministério Público
Quarta - 15 de Junho de 2022 às 06:41
Por: Khayo Ribeiro/Gazeta Digital

    Imprimir


O Tribunal Regional Eleitoral suspendeu uma pesquisa eleitoral realizada pela empresa Real Time Midia Ltda após ação do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) de Mato Grosso.

A decisão é assinada pelo juiz do TRE Gilberto Lopes Bussiki, nesta terça-feira (14). Diante da determinação, a Real Time tem até dois dias para apresentar a defesa.

No bojo da ação, o PTB solicitou a imediata suspensão da pesquisa nº MT-44472022, apontando que faltou a assinatura do profissional de estatística assim como menção ao estado de Rondônia.

"Aduz ainda o representante que as irregularidades identificadas podem induzir os eleitores a erro, contribuindo, assim, para influenciar e distorcer o resultado das eleições", apontou a legenda.

Ao julgar o caso, o juiz apontou que a Secretaria Judiciária demonstrou haver a assinatura do profissional de estatística. Dessa forma, não haveria sustentação para o primeiro argumento apontado pelo partido.

Contudo, ao julgar a situação da ausência de Rondônia, o magistrado afirmou que houve um erro de digitação e que o estado realmente não foi inserido na metodologia da pesquisa.

"Em que pese o equívoco havido na descrição da metodologia não ter o condão de macular a pesquisa eleitoral como um todo a ponto de torná-la inapta, tal distorção, caso não seja sanada, poderá levar o público incidir em um juízo de erro acerca do local de abrangência da pesquisa", apontou o magistrado.

Dessa forma, o juiz deferiu parcialmente o pedido do partido, suspendendo a pesquisa que seria divulgada nesta terça-feira.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/453101/visualizar/