Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 20 de Julho de 2022 às 09:27

    Imprimir


A Federação Brasil da Esperança, composta pelo PT, PCdoB e PV, reafirma o posicionamento de lançar uma candidatura própria ao governo do Estado. A decisão ocorreu após rumores de que o grupo lançaria apenas candidatura ao Senado.



No encontro, os dirigentes partidários comunicaram a cúpula nacional de campanha de Lula (PT) do posicionamento.



Conforme o GD apurou, o grupo colocou como prioridade a articulação para que o senador Carlos Fávaro (PSD) seja o candidato ao Palácio Paiaguás pelo palanque de Lula.



Caso Fávaro, que é coordenador da campanha de Lula no Estado, recue, os nomes da ex-reitora da UFMT, professora Maria Lúcia (PCdoB) e do professor da Unemat, Domingo Sávio (PT), continuam como alternativa, já que o recuo de ambos ocorreu com o objetivo de se ampliar o palanque no Estado.



O mesmo entendimento o grupo teve em relação ao Senado. O apoio à candidatura do deputado federal Neri Geller (PP) para o Senado continua desde que o PP também apoie o candidato a governo do grupo.



Para a Federação, caso o PP e PSD apresentem a proposta de apenas lançar candidatura ao Senado, os dirigentes do PT, PCdoB e PV defenderão a candidatura da primeira-dama de Cuiabá, Márcia Pinheiro (PV), retirando assim ela dá suplência de Geller.



Nos bastidores, a informação é que dentro do PP e PSD existe uma divergência, defendendo apenas que as duas legendas lancem Neri ao Senado e se abidiquem da disputa ao governo.



A Federação PT,PCdoB e PV se reunirá novamente esta semana com o PSD e PP, para comunicar da decisão de lançar candidatura própria ao governo.





Fonte: Gazeta Digital

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/453832/visualizar/