Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Quarta - 25 de Julho de 2012 às 10:25
Por: KAMILA ARRUDA

    Imprimir


Candidato a prefeito de Cuiabá pelo PT, o vereador Lúdio Cabral aproveitou a solenidade de assinatura do termo de compromisso em prol de uma cidade mais sustentável para apresentar a primeira versão de seu plano de governo intitulado “Cuiabá Sustentável, Sem Medo de Ser Feliz”.

Segundo ele, outras propostas devem ser incorporadas ao documento no decorrer deste mês.

“Resolver os problemas de Cuiabá não é tarefa apenas para uma pessoa, é tarefa da cidadania, da mobilização, do coletivo, do mais humilde cidadão até o mais qualificado. Deixamos aqui nosso programa de governo construído coletivamente, onde tivemos a participação e contribuição de diversos cidadãos”.

Lúdio ressalta que todas as sugestões serão atualizadas de acordo com os compromissos assumidos por ele e demais candidatos à sucessão do prefeito Chico Galindo (PTB) no Palácio Alencastro.

“Há sintonia entre as propostas aqui apresentadas e o nosso programa de governo. Vamos incorporar os indicadores de resultado das ações, que serão ferramentas do nosso mandato participativo”.

No total, são dez áreas e 32 subáreas contempladas, além de 306 propostas apresentadas no plano de governo. Dentre elas, as principais são: participação das pessoas, mobilização da cidadania, recuperação das funções públicas do município, controle público, transparência e ética.

Todas elas baseadas em quatro eixos fundamentais: desenvolvimento sustentável, inclusão, direito ao território e governo de resultado. A versão final, de acordo com o vereador, deve ser apresentada no início do próximo mês.

OAB – O petista também apresentou o documento para a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) na última segunda-feira (23).

Na ocasião, eles assumiram um compromisso para instalar radares eletrônicos nas principais vias da cidade, como as avenidas Miguel Sutil, Fernando Corrêa da Costa e Historiador Rubens de Mendonça, caso o vereador seja eleito.




Fonte: DO DC

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/45386/visualizar/