Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Quarta - 04 de Julho de 2012 às 08:22

    Imprimir


O líder da Minoria no Senado Federal, Jayme Campos (DEM-MT), apresentou nesta terça-feira (03.07), projeto de lei que altera o Código de Trânsito brasileiro, para tornar obrigatória a instalação de temporizadores nos semáforos. Em discurso no plenário, o senador afirmou que uma das causas de acidentes de trânsito deve-se à inesperada mudança do sinal luminoso nos semáforos.

“Mesmo com a utilização de equipamentos dotados do sinal amarelo, não raras são as vezes em que o motorista é surpreendido pelo curto intervalo de tempo e, ao executar instintivamente uma frenagem brusca, acaba por motivar colisões, atropelamentos e outros desastres”, afirmou.

Para Jayme Campos, os recursos para instalação dos temporizadores podem vir das multas de trânsito. “Não há o que se discutir sobre o custo da medida, uma vez que o próprio Código já prevê a fonte de recursos originada pela arrecadação de multas”, propôs o parlamentar.

No pronunciamento, o líder pediu o empenho do Congresso Nacional na aprovação da medida. “Acreditarmos firmemente no apoio dos ilustres Pares a esta proposição, no sentido de garantir seu eventual aperfeiçoamento e sua justa aprovação em ambas as Casas”.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/47394/visualizar/