Repórter News - www.reporternews.com.br
Esportes
Quarta - 20 de Junho de 2012 às 07:12

    Imprimir


O Corinthians joga hoje para refazer a história.

Bastaria a Marcelinho converter seu pênalti, e o sonho da decisão continuaria vivo.

Ele bateu no canto esquerdo, e o goleiro do rival, justo o Palmeiras, fez uma defesa que há exatos 12 anos não sai da retina dos corintianos.

Mais de uma década depois daquela noite de 6 de junho, o Corinthians tem sua primeira chance de alcançar a decisão da Taça Libertadores, torneio que virou o maior objeto de desejo da torcida.
 

  Adriano Vizoni/Folhapress  
Jogadores escutam as orientações do Tite em treino
Jogadores escutam as orientações do Tite em treino



Contra o Santos, a equipe de Tite precisa apenas empatar para deixar de ser o único clube grande paulista que jamais chegou a uma decisão da competição continental.

Jogará no Pacaembu, com sua torcida em chamas, apoiando um time que, se não encanta, é eficiente e calculista como poucos.

O clube sabe o quanto caminhou para chegar até aqui.

Conquistou Estaduais, duas Copas do Brasil, dois Campeonatos Brasileiros. Enrolou-se com investidores suspeitos, foi rebaixado para a Série B e voltou.

Desde então, não para de subir. O clube reconstruiu sua imagem, trouxe Ronaldo e redefiniu o marketing no futebol brasileiro.

Encabeçou uma briga por direitos de televisão, aumentou suas receitas e, enfim, conseguiu tirar do papel as obras de seu próprio estádio.

Também construiu seu próprio centro de treinamento, um dos mais modernos do país. E até alterou o seu estatuto, proibindo as reeleições e abrindo o voto aos sócios.

Tudo isso não acabou com a série de fracassos e frustrações continentais. Ainda falta ganhar a Libertadores.

Nesta décima tentativa, o Corinthians mudou de atitude. Agora, tenta desdenhar do torneio, numa estratégia para tentar esfriar a pressão da própria torcida.

Por enquanto, todo o plano tem dado certo: a campanha corintiana até aqui é quase perfeita. Hoje, o time de Tite, sem astros mas com um sistema defensivo vigoroso, tem a chance de dar um passo definitivo para levar a taça ao Parque São Jorge.

Desde a semifinal de 2000, o Corinthians sempre manteve a competição em pauta.

Em 2003 e 2006, montou grandes times, mas perdeu em casa para o River Plate em duas traumáticas eliminações. Em 2010, também em casa, parou no Flamengo.

No ano passado, o vexame contra o Tolima, a primeira derrota de um time brasileiro antes da fase de grupos.

Na teoria, o cenário para hoje à noite é favorável. Único invicto até aqui, o Corinthians levou dois gols no torneio, nenhum deles em casa.

Se mantiver seu gol intacto por mais 90 minutos, fará história. Exorcizará a defesa feita há 12 anos pelo goleiro que já até se aposentou. Mais do que isso, terá eliminado o time-sensação e a maior estrela do futebol brasileiro.

NA TV
Corinthians x Santos
21h50
Globo e Fox Sports 






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/48793/visualizar/