Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Segunda - 18 de Junho de 2012 às 16:38
Por: Nayara Araújo/Gabriela Galvão

    Imprimir


Foto: Nayara Araújo/RDNews

Foto: Nayara Araújo/RDNews--Júlio Pinheiro, presidente da Câmara

Júlio Pinheiro, presidente da Câmara

   O presidente da Câmara de Cuiabá, vereador Júlio Pinheiro (PTB), garantiu que o partido já definiu apoio ao pré-candidato à sucessão do prefeito Chico Galindo (PTB), Guilherme Maluf (PSDB), tendo como vice o ex-secretário municipal de Governo, Silvio Fidélis (PTB). Pinheiro ainda duvidou da possibilidade do tucano recuar da disputa, conforme anunciou na última sexta (15).

 

   Na saída do Fórum da Capital, na tarde desta segunda (18), onde foi depor como testemunha de defesa dos ex-vereadores Chica Nunes e Lutero Ponce, o presidente afirmou que esta é a posição de 90% da bancada e deve ser homologada na convenção que será realizada no próximo dia 27, às 19h, na Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM).

   Em relação às declarações de Maluf de que poderia desistir de disputar o comando do Palácio Alencastro em prol do apoio ao DEM, que pode lançar o ex-prefeito Roberto França, Pinheiro disse achar pouco provável. “Isso não deve acontecer, foi apenas um indicativo”.

   O presidente municipal do PTB, Dilemário Alencar, por sua vez, ressaltou que esta é uma posição apenas dos vereadores. Segundo ele, o partido continua dialogando, já sentou com o Maluf, com o ex-secretário de Comunicação Carlos Brito (PSD) e vai conversar com o empresário Mauro Mendes (PSB) nesta semana. “Não houve definição nenhuma. Isso só vai acontecer no dia 27. O apoio a Maluf foi definido entre os 5 vereadores, não no partido”.

   Júlio Pinheiro, Clóvis Hugueney, o Clovito, Marcos Fabrício, Totó César e Néviton Fagundes defendem o nome de Fidélis. Também estão à disposição do partido para ser vice, no entanto, o ex-secretário-adjunto de Turismo, Carlos Haddad, e o presidente licenciado do Sindicato dos Investigadores da Polícia Civil e Agentes Prisionais, Clédson Gonçalves.





Fonte: RDNEWS

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/48973/visualizar/