Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Quinta - 31 de Maio de 2012 às 07:01
Por: Renata Neves

    Imprimir


Dorileo também reconhece que lançamento de Mauro Mendes como pré-candidato altera o cenário eleitoral
Dorileo também reconhece que lançamento de Mauro Mendes como pré-candidato altera o cenário eleitoral

Depois de ter se reunido com o DEM, o empresário e pré-candidato a prefeito em Cuiabá pelo PMDB, João Dorileo Leal, reuniu-se ontem com o primeiro-secretário do PSD e presidente da Assembleia Legislativa, deputado José Riva, para pedir apoio à sua candidatura.

Questionado sobre a reunião, o peemedebista admitiu ter conversado sobre o pleito municipal e ressaltou a importância de contar com o apoio do PSD, mas não entrou em detalhes. “Política foi apenas um dos temas tratados”, desconversou.

José Riva, por sua vez, disse que “não conversaram sobre política”, mas admitiu a possibilidade de caminhar com o PMDB caso o PSD não lance candidatura própria. “Vamos priorizar os partidos que compõem o arco de alianças do governo Silval Barbosa, mas não podemos descartar a possibilidade de lançar candidatura própria”.

Embora seja o principal nome do PMDB à disputa, a pré-candidatura de Dorileo ainda não está consolidada e membros do partido têm apresentado certa resistência em lhe garantir a estrutura e apoio financeiro necessários para disputar o pleito na Capital, principalmente levando-se em conta que provavelmente terá como adversário o empresário Mauro Mendes (PSB), que tem liderado as pesquisas de opinião.

Mesmo assim, o empresário mostra-se animado com a disputa e com o resultado das pesquisas contratadas internamente, na quais, segundo ele, tem aparecido bem colocado. “Amanhã [hoje] ou depois [1º] receberemos o resultado de uma pesquisa qualitativa, que nos dará uma noção maior do atual cenário”.

Para o peemedebista, a pesquisa qualitativa dará mais instrumentos para embasar suas atitudes e estratégias com vistas a garantir a vitória na eleição.

Assim como o ex-prefeito Roberto França (DEM), Dorileo Leal também avalia que o cenário eleitoral será alterado com a decisão de Mauro Mendes. Se o socialista lançar-se ao pleito, como deve acontecer, Dorileo avalia que a melhor estratégia será “pulverizar” a eleição com o lançamento de diversas candidaturas para levar o pleito ao segundo turno. Se Mendes desistir, o ideal, em sua visão, será polarizar a disputa, garantindo a formação de um grande arco de alianças para fortalecer sua candidatura e conquistar a vitória no primeiro turno.

Mais uma vez o peemedebista descartou a hipótese de compor como vice uma chapa encabeçada por outro candidato. “Serei candidato por convicções minhas. Não sou carreirista”.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/50715/visualizar/