Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Sexta - 25 de Maio de 2012 às 03:55
Por: Gabriela Galvão

    Imprimir


O pré-candidato à Prefeitura de Cuiabá, empresário Mauro Mendes (PSB), comemorou a desistência do prefeito Chico Galindo em disputar à reeleição. Caso realmente dispute o comando do Palácio Alencastro em outubro, Mendes declarou, em entrevista ao RDNews, que será a primeira vez que não enfrentará alguém “sentado na cadeira, com a caneta na mão”.

O empresário afirmou que, embora Galindo não apresentasse uma densidade expressiva nas pesquisas de intenção de voto, a não participação de um prefeito que poderia ir à reeleição sempre tem dimensão. Ressaltou ainda que a desistência do petebista, oficializada nesta terça (22), não será determinante para sua decisão quanto à disputa, mas admitiu que é uma variável positiva.

Acontece que o empresário já concorreu a dois pleitos eleitorais e foi derrotado pelos políticos que estavam com a máquina nas mãos. Em 2008, disputou à Prefeitura da Capital e perdeu para Wilson Santos (PSDB), reeleito. Em 2010 tentou o Governo, mas acabou ficando em segundo lugar, atrás de Silval Barbosa (PMDB), que conquistou novo mandato.

Quanto as afirmações do presidente municipal do PSD em Cuiabá, deputado Eliene Lima, de que o partido poderia lançar o vice de uma chapa encabeçada por Mendes, o empresário disse apenas que é amigo de “longa data” do social-democrata e que o estima muito. “Um cenário político se faz com entendimento e estamos trabalhando com todas as variáveis”.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/51257/visualizar/