Repórter News - www.reporternews.com.br
Esportes
Sábado - 19 de Maio de 2012 às 20:26

    Imprimir


O Corinthians começa às 16 horas (de Brasília) deste domingo a busca pelo segundo título brasileiro consecutivo e o sexto na história. Campeão em 2011, o time alvinegro estreia nesta edição da competição diante do Fluminense, no Pacaembu. As duas equipes, porém, iniciam a disputa nacional mais preocupadas com as quartas de final da Copa Libertadores.

Os paulistas vêm de empate sem gols com o Vasco, no Rio de Janeiro, ao passo que os cariocas voltam de derrota por 1 a 0 para o Boca Juniors, na Argentina. A decisão da vaga de ambos será no meio da próxima semana e, por isso, não vão a campo com o que têm de melhor à disposição.

No Corinthians, os próprios jogadores clamaram por descanso depois do chuvoso embate em São Januário. O único desfalque seria o zagueiro Leandro Castán, expulso na última rodada da edição passada do Brasileiro e forçado a cumprir suspensão automática juntamente com Wallace, que ainda não voltou após recuperação de cirurgia. O técnico Tite, porém, fará ao todo dez alterações, tendo o goleiro Cássio como único titular mantido.

Além da entrada de Marquinhos na vaga de Castán, outros nove jogadores que não vinham atuando ganham nova chance: o também jovem zagueiro Antonio Carlos, os laterais Welder e Ramon, os volantes Willian Arão e Ramírez, o meia Douglas e os atacantes Gilsinho, Willian e Liedson. Em baixa física e técnica, o camisa 9 perdeu espaço e não era titular desde a queda no Campeonato Paulista para a Ponte Preta."Com o Liedson não tem teste. Ele foi nosso goleador no ano passado. Tem o momento ruim. Para mim, particularmente, ele ficou prejudicado pelas férias. O fato de ter parado tirou a sequência", minimizou o treinador corintiano, que disse contar com a renovação de contrato do jogador - o atual vence no meio do ano.

Poupar o elenco principal na estreia não significa descaso da equipe, mas o treinador não esconde que a prioridade é a Libertadores. Por outro lado, o Corinthians sabe que iniciar bem o campeonato é muito importante para largar na frente pela disputa do título. Foi assim em 2011, quando construiu invencibilidade histórica nos dez primeiros compromissos, com nove vitórias e um empate.

"A prioridade é, sim, a Libertadores nesse momento, pelo objetivo que o clube tem. Mas o grupo todo está mobilizado e preparado para dar a resposta quando necessário", disse o comandante, referindo-se à chance de os reservas mostrarem trabalho neste domingo. "Eles terão a oportunidade de brigar para ser titular em uma competição da grandeza do Brasileiro".

No Fluminense, o técnico Abel Braga vai utilizar a partida para colocar em campo um time repleto de jovens, como Samuel, Matheus Carvalho e Marcos Júnior. A única dúvida para o Pacaembu está no meio de campo: Lucas Patinho ou Jean. Como vem sendo titular nos últimos jogos devido às lesões de Diguinho e Valencia, o ex-são-paulino sai atrás na disputa pela posição por também poder ser poupado.

Outro jogador que poderia começar a partida é o lateral esquerdo Carlinhos, expulso no confronto em La Bombonera e, portanto, fora do jogo no Rio de Janeiro. No entanto, Abel optou pela entrada de Carleto.FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS X FLUMINENSE

Local: Estádio Pacaembu, em Sâo Paulo (SP)
Data: 20 de maio de 2012, domingo
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Fabrício Neves Corrêa (RS)
Assistentes: Autemir Hausmann e José Chaves Filho (ambos do RS)

CORINHIANS: Cássio; Welder, Antonio Carlos, Marquinhos e Ramon; Willian Arão, Ramírez e Douglas; Gilsinho, Willian e Liedson
Técnico: Tite

FLUMINENSE: Ricardo Berna; Wallace, Digão, Leandro Euzébio e Carleto; Fábio Braga, Lucas Patinho (Jean) e Lanzini; Matheus Carvalho, Marcos Júnior e Samuel
Técnico: Abel Braga






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/51797/visualizar/