Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 26 de Abril de 2012 às 10:57
Por: Karoline Kuhn

    Imprimir


A campanha de vacinação contra febre aftosa será lançada, oficialmente, neste sábado (28), em Juara - escolhida por registrar o maior rebanho de bovinos no Estado (cerca de 926,7 mil cabeças) segundo Instituto de Defesa Agropecuária de Mato Grosso (Indea) -. O evento começará às 10h, no parque de exposições da Associação dos Criadores do Vale do Arinos (Acrivale).

A imunização será entre 1º a 31 de maio, para bovinos e bubalinos com até dois anos e corresponderá como primeira etapa, já que a prevista para fevereiro, na área de fronteira do Estado com a Bolívia, acabou sendo suspensa. Mato Grosso, que está há 16 anos sem registros da doença, tem como meta vacinar aproximadamente 12,5 milhões de cabeças.

Após a imunização os pecuaristas terão entre 1º a 11 de junho para comunicar o Indea. Aqueles que não cumprirem o prazo pagam multa de 2,25 UPFs - Unidades de Padrão Fiscal - equivalente a R$ 104,10 por animal não vacinado. Em novembro será realizada a segunda etapa da campanha, envolvendo os animais de todas as idades.

Em entrevista ao programa "Bom dia governador" de hoje, Silval Barbosa destacou que em 2011, quase 100% da meta foi atingida, o que corresponde a aproximadamente 29 milhões de cabeças de gado.

O evento de sábado deve reunir representantes de associações de produtores, Indea e lideranças de setores produtivos.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/53443/visualizar/