Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 18 de Abril de 2012 às 17:15

    Imprimir


A Federação Nacional dos Policiais Federais (Fenapef) informou que a categoria vai fazer uma operação padrão nos aeroportos do país nesta quinta-feira (19). A decisão foi tomada em assembleia geral realizada em 27 de março, em protesto contra o número de funcionários terceirizados que fazem a triagem de passageiros nos embarques e desembarques dos voos, além da deficiência e precariedade da Polícia Federal nos aeroportos.

A Fenapef informou que a operação padrão será feita de forma distinta em cada um dos estados e que os policiais federais irão alertar a população para a insegurança nos aeroportos, checar a documentação e bagagens de todos os passageiros que desembarcarem ou embarcarem no país.

Segundo a assessoria de imprensa da Fenapef, "os constantes cortes orçamentários, a burocratização do trabalho policial, o esvaziamento do trabalho preventivo e repressivo da PF e os baixos salários de agentes, escrivães e papiloscopistas contribuem para o agravamento do quadro."

Para o presidente da federação, Marcos Wink, o efetivo da PF é insuficiente para o trabalho e ainda é "absorvido pela burocracia gerada pelos inquéritos policiais”. Em nota, ele informou que "é comum um estrangeiro ser recepcionado por uma pessoa estranha aos quadros da corporação e executando funções de estado."

Wink citou o exemplo de um funcionário terceirizado da PF que foi preso no Rio Grande do Norte quando extorquia dinheiro de um turista estrangeiro.

A Polícia Federal informou, por meio da assessoria de imprensa, que o movimento é da Fenapef e que não se pronunciaria sobre a operação padrão.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/54034/visualizar/