Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 20 de Março de 2012 às 21:13

    Imprimir


Antes mesmo de completar seis anos de instalação, a unidade fabril da Casp em Cuiabá opera com capacidade superior ao planejado para este período e já atingiu o processamento de 300 toneladas por mês de chapa. Acompanhando o aumento da produção de grãos em Mato Grosso previsto para 2012, a matriz, em Amparo (SP), e a filial, em Cuiabá, contabilizaram faturamento de R$ 180 milhões em 2011 com expectativa de crescer mais de 12% este ano. Com foco na área de armazenagem, a unidade localizada estrategicamente na Capital vai atender também a outros mercados agrícolas.

A unidade gera atualmente 70 empregos diretos, o dobro do número inicial, na ocasião da instalação, em 2006. A ideia é expandir o atendimento para todo o Centro-Oeste, bem como para as novas regiões fronteiriças. “Os novos investimentos dependem do comportamento do mercado nessa região”, analisa o diretor executivo da Casp, Ari L. Cagiali. Segundo ele, se não houver fato atípico que modifique o panorama do agronegócio nessa região, em três anos a Casp deverá registrar aumento no processamento de chapas em 450 toneladas por mês.

O 6° levantamento da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) referente à safra de grãos em Mato Grosso na edição 2011/2012, divulgado no início de março, aponta um cenário favorável para a expansão. Com nova alta, a produção mato-grossense atingirá 35,468 milhões de toneladas e se destaca como a maior produção do Brasil, já que é responsável por 22% do total de 157,811 milhões de toneladas previstos para o país. O Estado também é responsável por 56% da produção da região Centro-Oeste, com a soja, o milho e o algodão despontando como os mais produtivos.

Com 22,037 milhões do total, ou seja, 62% de tudo que será colhido nesta safra, a soja lidera o ranking. Já em Mato Grosso do Sul, apesar do aumento, as lavouras de soja apontam queda de até 7% no índice de produtividade. Mesmo com a produção voltada para a área de armazenagem, incrementar o investimento na participação dos mercados avícola e suíno nessa região também está no planejamento da Casp. “A medida que houver crescimento da demanda, a Casp também ampliará sua atuação nesses segmentos”, ressalta o diretor executivo.

Representatividade nacional - A Casp é considerada como uma das maiores indústrias de máquinas e equipamentos para avicultura, suinocultura e armazenagem de grãos do Brasil. Detém 35% do mercado brasileiro de equipamentos para aviários, sendo que no segmento de incubadoras a participação chega a 90%. Os equipamentos Casp são os únicos fabricados com tecnologia 100% nacional. Em 2011, a empresa completou 75 anos de atuação, possui 450 funcionários diretos e mais de 35 distribuidores com cobertura em todas as regiões do país. Exporta para os principais países da América do Sul e Central, com modelo de distribuição único. A matriz da Casp está localizada em Amparo, interior de São Paulo, e a filial, em Cuiabá.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/56176/visualizar/