Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Sexta - 01 de Novembro de 2013 às 07:12

    Imprimir


A ponte dos Eucaliptos, sobre o rio Coxipó, inaugurada ontem à tarde pelo governador Silval Barbosa, é a segunda obra de desbloqueio da Copa de 2014 entregue pelo governo do Estado. Com 130 metros de extensão e 11,8m de largura, essa travessia é uma importante ligação da região Sul com as demais áreas da cidade.

Assim como a ponte Benedito Figueiredo(do Coophema), também inaugurada esta semana, a Eucaliptos será uma alternativa de tráfego quando a antiga ponte da Fernando Corrêa, sobre o rio Coxipó, for interditada para sua duplicação e construção da linha do VLT(Veículo Leve sobre Trilho).

Com a construção dessa ponte e a abertura e pavimentação de vias próximas, tornou possível cruzar a Avenida Archimedes Pereira Lima(estrada do Moinho) passando por dentro de bairros como Jardim das Palmeiras e Chácara dos Pinheiros e em poucos minutos atingir a Avenida Fernando Corrêa.

O conjunto de obras, incluindo a ponte e o prolongamento da rua dos Eucaliptos, cerca de 1,3 quilômetros de asfalto, custou aos cofres públicos R$ 5,9 milhões, de acordo com informações da assessoria da Secopa(Secretaria Extraordinária da Copa de 2014).

Em seu discurso, o governador Silval Barbosa avaliou a ponte e o novo trecho da rua dos Eucaliptos como ‘importante rota de fuga do tráfego intenso das demais vias da região’. Conforme ele, para execução desse projeto foram necessárias 16 desapropriações.

Silval reforçou o que já havia dito na entregada da ponte Benedito Figueiredo, que liga a Avenida Beira-Rio ao bairro Coophema, São Gonçalo Beira Rio e outras comunidades para justificar os atrasos na conclusão desse e outros projetos da Copa de 2014. Que desapropriações e intercorrências nas redes de água, esgoto, telefone e outros serviços públicos alteram o cronograma.

O prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes, saiu em defesa do governador, criticando os “pessimistas”, como definiu aqueles que reclamam dos atrasos ou não acreditam na conclusão das obras. “Toda a população tem que agradecer ao governador pelas obras, quem constrói ou faz qualquer reforma em casa sabe que atrasos ocorrem”, completou.

RECLAMAÇÕES – Moradora da rua Eucaliptos, a veterinária Thaisa Maciel, 34 anos, participou da inauguração com o objetivo de reforçar suas queixas sobre a falta de sinalização e o alto índice de acidente na nova via. Conforme ela, já ocorreram pelo menos 10, principalmente atropelamento de pedestres, ciclistas e envolvendo motos desde a abertura da Eucaliptos(antes era sem saída porque acabava no rio Coxipó).

Thaisa conta que reclamou oficialmente à prefeitura e a Secopa, mas nenhuma providência foi tomada até o momento. Ontem, poucas horas antes da inauguração, ocorreu um atropelamento, completa a moradora.

 






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/5618/visualizar/