Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Variedades
Quarta - 08 de Fevereiro de 2012 às 01:28
Por: Rafael Maia

    Imprimir


 
MV Bill diz que encontrou na internet o espaço que nunca havia conseguido. Foto: Fernando Borges/Terra


MV Bill diz que encontrou na internet o espaço que nunca havia conseguido. (Foto: Fernando Borges/Terra)



MV Bill é um dos grandes nomes do rap nacional. Com mais de uma década de trabalho na música e em movimentos sociais, ele participou na noite de terça-feira de uma discussão com os campuseiros da Campus Party Brasil e declarou: "se não fosse pela internet, eu estaria acabado".

O que MV Bill quis dizer - desprezando modestamente a notável importância que tem no cenário musical brasileiro, principalmente para o estabelecimento do rap e do hip-hop nacionais -, é que ele surgiu quando o modelo de distribuição física de material audiovisual entrava em colapso. "Eu não sou um filho da internet. Eu peguei o apagar das luzes das gravadoras e migrei", falou.

Segundo o rapper, o surgimento da internet fez que ele enxergasse uma nova - e mais eficaz - maneira de entender que havia algo que ele queria dizer e que, em algum lugar distante, havia alguém que queria escutar. "Encontrei na web o espaço que eu nunca consegui. Sem a internet, eu teria acabado vencido pelo cansaço ou pelo desdém", falou o rapper, referindo-se à barreira que ele encontrava em rádios comerciais para a sua música e em canais de televisão para os videoclipes.

Atualmente, ele apresenta o mais antigo programa de rap e hip-hop em uma rádio do Rio de Janeiro, local em que ele nasceu, se criou e ainda mora, na comunidade da Cidade de Deus. "Tenho orgulho de dizer que é o único programa que toca rap e hip-hop em português e em favelês", brincou Bill antes de sorrir.

Campus Party 2012
A Campus Party, o maior evento geek do planeta, realizado em mais de sete países, acontece entre os dias 6 e 12 de fevereiro de 2012. A sede é o Pavilhão de Exposições do Anhembi Parque, na zona norte de São Paulo (SP). Pelo quinto ano consecutivo no Brasil, a edição de 2012 já começou batendo recordes: todas as entradas foram vendidas em 22 dias em setembro do ano passado.

Com 7 mil participantes, sendo 5 mil acampados no local , a Campus Party oferece neste ano mais de 500 horas de conteúdo. Os principais nomes desta edição são Michio Kaku, conhecido como o "físico do impossível", Sugata Mitra, pesquisador e professor de Tecnologia Educacional da Newcastle University, Julien Fourgeaud, gerente de produtos e negócios da Rovio, John Klensin, pesquisador do MIT, e Vince Gerardis, co-fundador da Created By, entre outros.

A programação do evento tem transmissão ao vivo pelo http://live.campus-party.org e aqueles que quiserem interagir com a transmissão pelas redes sociais podem enviar perguntas para os palestrantes. As hashtags exclusivas para cada uma das áreas de conteúdo são: Ciência - #cpbrCI; Cultura Digital - #cpbrCD; Entretenimento Digital - #cpbrED; Inovação - #cpbrIN e Palco Principal - #cpbrMainStage. A hashtag oficial do evento é #cpbr5.





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/60075/visualizar/