Repórter News - www.reporternews.com.br
Nacional
Sexta - 25 de Outubro de 2013 às 13:27

    Imprimir


Festa de professores em Caçapava tem gogo boys e mulheres em gaiolas (Foto: Reprodução/ Facebook) 

Imagens da festa ganharam repercussão em rede social. (Foto: Reprodução/ Facebook)

Gogo boys e garotas em gaiolas foram atrações de uma tradicional festa em homenagem ao Dia dos Professores em Caçapava(SP) na última sexta-feira (18). As imagens da festa ganharam repercussão nas redes sociais e viraram alvo de questionamento da Câmara.

O baile contou com a presença de 300 pessoas, entre elas o prefeito Henrique Rinco (PSDB), e o vice-prefeito que acumula também a Secretaria de Saúde, Jairo Junqueira (PTB), e o secretário de Educação, Sidnei Sanita (PTB). Dias após a festa, fotos dos dançarinos servindo bebida aos professores começaram a circular nas redes sociais e são alvos de críticas dos moradores.

A festa ocorreu no dia 18 de outubro em um clube que fica no Jardim Caçapava e terminou por volta das 3h. Segundo Rinco, os professores receberam convites e puderam levar acompanhantes que pagaram R$ 60 no convite. Além do show dos dançarinos, a festa contou com um coquetel servido por um buffet e a apresentação de uma banda.

Festa de professores em Caçapava tem gogo boys e mulheres em gaiolas (Foto: Reprodução/ Facebook) 


Prefeito disse que se surpreendeu com fotos após
a festa. (Foto: Reprodução/ Facebook)

"Fiquei pouquinho"
O prefeito Henrique Rinco afirmou que ficou cerca de uma hora na festa e que foi surpreendido com as imagens. "Fiquei um pouquinho e fui embora. No momento em que estive lá foi tudo normal. Dei a fala, estourei um champanhe que me pediram, fiquei um pouco e me retirei. De qualquer forma, vou apurar o que aconteceu porque não gostei da exposição das fotos", disse.

Segundo Rinco, o baile não foi custeado com verba pública. Apesar disso, não informou se foi organizado ou não pela Secretaria de Educação. "Foi uma festa dos professores, sem gasto da prefeitura. Fui convidado por eles, para participar em local privado. Não há R$ 1 de dinheiro público envolvido", afirmou o prefeito.

Já o secretário de Educação, Sidnei Sanita, não quis comentar o assunto por telefone com a reportagem do G1, mas informou por meio de uma rede social que "a festa dos professores foi realizada somente com o patrocínio de grandes parceiros, fornecedores da prefeitura que colaboram sem medir esforços para esta grande homenagem".

Oposição
O presidente da Câmara de Caçapava, Paulo Landredi (PRD), que faz oposição ao atual governo, afirmou que vai cobrar explicações da prefeitura.

"Entrei com requerimento solicitando resposta para saber se houve dinheiro público ou não. Além disso, estou preocupado com quem organizou a festa, pois uma festa com meninas seminuas para professores é brincadeira. Não é um baile para professores", disse.

Ainda segundo Lanfredi, o prefeito Henrique Rinco deve ser convocado nos próximos dias para falar sobre o caso na Câmara.





Fonte: Do G1

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/6098/visualizar/