Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Tecnologia
Terça - 24 de Janeiro de 2012 às 16:38

    Imprimir


A rede da inveja
A rede da inveja

Internautas que passam mais tempo no Facebook tendem a ser mais tristes do que os outros. Isso porque, ao verem fotos de passeios, viagens, compras etc. dos contatos, sentem uma pontada de inveja que os faz ver a vida do próximo como mais interessante.

Essa é a constatação de um estudo realizado pelo Departamento de Ciência Comportamental da Universidade de Utah, nos Estados Unidos. A pesquisa foi batizada de “They Are Happier and Having Better Lives than I Am”: The Impact of Using Facebook on Perceptions of Others" Lives (algo como "eles são mais felizes que eu e têm uma vida melhor: o impacto do uso do Facebook na percepção de outras vidas").

Hui-Tzu Grace Chou e Nicholas Edge, que comandaram a pesquisa, contataram 425 estudantes e perceberam que a ideia da maioria é: os posts alheios mostram que os outros fazem coisas mais interessantes, por isso eles são mais felizes.

Essa percepção aumenta junto com a quantidade de "amigos" mantidos no Facebook - principalmente em relação àqueles que a pessoa sequer conhece pessoalmente. Além disso, quem passa mais tempo na rede social acaba vendo mais atualizações "felizes", então fica ainda mais triste.

Uma das conclusões do estudo é que quanto mais tempo fora da rede de Mark Zuckerberg, mais feliz é a pessoa, até porque ela tem possibilidade de, depois, publicar fotos e vídeos de passeios que efetivamente teve - e, assim, deixar os outros infelizes.





Fonte: AdNews

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/61119/visualizar/