Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Quinta - 24 de Outubro de 2013 às 10:00

    Imprimir


O prefeito de Nova Monte Verde, Arion Silveira, e o vice-prefeito, Florisvaldo José Ferreira, receberam no gabinete, no último dia 17, a visita do engenheiro sanitarista ambiental da Associação Mato-grossense dos Municípios - AMM, Camilo Pio Saes, e o engenheiro civil da Fundação Nacional da Saúde - FUNASA, Vinicius Gahyva.


Na oportunidade foram discutidos assuntos variados referentes ao projeto de captação, tratamento e distribuição de água no município. Os engenheiros acompanhados pelo prefeito, vice e pelo chefe de Divisão de Engenharia e Fiscalização, Adauto Moreira da Silva, visitaram a estação de tratamento de água, onde vários pontos no GPS foram marcados.
 

Na sequência, o prefeito municipal acompanhou os visitantes até o local onde possivelmente será instalada a fonte de captação de água para futuro tratamento e distribuição onde vários procedimentos foram realizados.
 

De acordo com o engenheiro civil da Funasa, o objetivo principal da visita foi conferir in loco as informações contidas na planta do projeto apresentado pela prefeitura municipal. O engenheiro destacou as visitas realizadas inclusive nas ruas onde já existe pavimentação e também onde não existe para que atualizações sejam feitas, afirmando que a partir da visita as sequências de análises do projeto serão viabilizadas para que até o final de novembro sejam concretizadas. Caso não haja qualquer tipo de pendências no início de 2014 o município já poderá abrir licitação para a obra.
 

Na oportunidade, Vinicius Gahyva comentou também que foram 118 municípios que pleitearam convênios do PAC 2,  e destes apenas 14 foram contemplados, dentre eles o município de Nova Monte Verde.
 

O prefeito Arion Silveira destacou a importância da vinda dos engenheiros ao município, afirmando que este foi um passo a mais para concretização deste sonho antigo que começa a se tornar realidade. Para isso o município tem buscado cumprir todas as etapas de tramitação exigida dentro do processo de liberação. O prefeito na oportunidade agradeceu aos visitantes destacando a importância da participação da Funasa e da AMM nesse processo.
 






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/6185/visualizar/