Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Quarta - 21 de Dezembro de 2011 às 15:39

    Imprimir


O deputado estadual Gilmar Fabris (PSD) negou qualquer irregularidade na emissão de cartas de crédito, alvo de operação da Delegacia Fazendária (Defaz). O parlamentar apresentou, em entrevista coletiva na manhã de hoje (21), as sentenças dos processos que resultaram nos pagamentos aos Agentes de Administração Fazendária (AAFs).

Ele afirmou estar pronto a fazer um acordo, a devolução das cartas já emitidas, segundo o parlamentar cerca de R$ 271 milhões, em troca do pagamento dos valores integrais, cerca de R$ 2,5 bilhões. Além deste acordo, Fabris sugeriu que a conferência dos valores seja feita por auditores independentes.

Fabris comentou a suspeita de enriquecimento ilícito da família do deputado, alvo de nova investigação da Defaz, graças às provas obtidas durante o cumprimento dos 14 mandados de busca e apreensão. De acordo com o parlamentar, a residência pertence de fato à esposa, Anglisey Volcov, com receitas oriundas da intermediação dos documentos.

O parlamentar também criticou a atuação da Defaz na investigação, mas isentou os delegados. Além disso, reprovou a cobertura da imprensa dada ao caso. "Não tenho o que esconder. Por isso, mesmo estando em segredo de justiça, solicitei cópias das ligações interceptadas para que tudo seja mostrado".






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/64678/visualizar/