Repórter News - www.reporternews.com.br
Esportes
Segunda - 12 de Dezembro de 2011 às 10:05

    Imprimir


O time  de handebol Sorriso (420 km ao norte de Cuiabá) venceu o Espírito Santo, por 25 a 16 e conquistou a medalha de ouro no handebol masculino, divisão especial, das Olímpiadas Escolares Brasileiras (para atletas de 15 a 17 anos), realizadas em Curitiba (PR). Este é o terceiro título consecutivo da equipe na competição.

O ponta esquerda Maitson Rossetto foi o artilheiro da partida com seis gols. O central Cléber Andrade (que também defende a seleção brasileira juvenil) fez outros cinco e outros dois jogadores marcaram quatro gols cada. Outro destaque foi o goleiro Maikon Rosário, que fez boas defesas e lançamentos fundamentais para desmontar a resistência do time adversário.

A equipe capixaba entrou em quadra em ritmo lento e, com isto, os mato-grossenses não facilitaram, abrindo vantagem de cinco gols (parcial 8 a 3) nos primeiros 15 minutos. "O time está muito bem preparado. Desde o início do ano estamos disputando competições duras. O placar, com quase dez gols de vantagem, mostrou toda a nossa garra e determinação", disse o amador direito Wendel Silva, que também integra a seleção brasileira.

A medalha de bronze da modalidade ficou com o Piauí. As Olimpíadas Escolares são organizadas e realizadas pelo Comitê Olímpico Brasileiro.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/65734/visualizar/