Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 07 de Dezembro de 2011 às 13:01

    Imprimir


Difundir o conceito de responsabilidade sócio-ambiental e seu impacto na cadeia de valores. Com este objetivo, a Unimed Cuiabá promoveu, na manhã de terça-feira (06), no auditório da Cooperativa, uma reunião entre seus fornecedores na qual se discutiu a importância da prática social dentro das empresas.

Na abertura do evento, o diretor executivo da Unimed Cuiabá, Paulo Brustolin, lembrou que em setembro de 2011, a Cooperativa alcançou pela sexta vez o Selo de Responsabilidade Social concedido pela Unimed do Brasil e, com isso, atingiu o estágio máximo da certificação. “Somos uma empresa consciente do nosso papel social e queremos transmitir essa idéia aos nossos fornecedores”. Brustolin ainda completou que a Cooperativa, por meio do Programa de Ação Social da Unimed Cuiabá (PróUnim), busca trabalhar de forma planejada, ativa e direta. “Nosso trabalho se baseia no comportamento ético, e, é justamente essa conduta que leva a empresa a alcançar a sustentabilidade”.

Para a presidente do PróUnim, Maria Alice Thommen, a Cooperativa se preocupa em promover ações que contribuem para a disseminação da prática de responsabilidade social. “As ações realizadas pelo PróUnim são focadas nos princípios do cooperativismo e temos na Unimed Cuiabá nossa parceira”, explica.

Segundo o gestor de Responsabilidade Social da Unimed Cuiabá, Diego Andrade Toledo, o tema da reunião vem apresentar aos fornecedores da Singular a importância dos valores da responsabilidade social e suas práticas dentro da cadeia de valor. “Não podemos ter fornecedores que não compactuam com nossos valores de ética e responsabilidade sócio-ambiental”.

O diretor da Vult Cosméticos, regional de Mato Grosso, Luís Dinei, afirma que atualmente a empresa trabalha voltada para ações sócio-ambientais, uma vez que aumenta o número de empresas preocupadas com a preservação do meio ambiente. “Nossos clientes estão, a cada dia, mais exigentes. Eles sempre procuram por empresas que trabalhem o lado da responsabilidade social”.

Já o sócio-diretor da empresa Stamp, Cláudio Maluf Vilela, enxerga na iniciativa da Unimed Cuiabá um momento de contribuição para melhor compreensão da importância do tema e seus benefícios para corporação. “A nossa empresa já trabalha com ações voltadas para a prática social e, agora, estamos empenhados na questão ambiental, como, por exemplo, a reciclagem dos nossos materiais como forma de minimizar o impacto ambiental”, explica.

O consultor de Responsabilidade Social da Unimed Cuiabá, Marcelo de Menezes, definiu os vários conceitos de responsabilidade social, a importância dentro da cooporação, a influência da ação social da empresa para o consumidor, os beneficios trazidos para empresa, entre outros. Para o consultor, o conceito de responsabilidade social vai além dos investimentos que uma empresa faz em projetos sociais. “Na verdade, esse conceito começa na forma como a empresa se comunica com seus clientes e a comunidade e vai até onde a imaginação pode alcançar”.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/66269/visualizar/