Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sábado - 03 de Dezembro de 2011 às 19:51
Por: EUZIANY TEODORO

    Imprimir


MidiaNews
Prefeito Valdemir ter sido morto por ordem de Acácio Alves
Prefeito Valdemir ter sido morto por ordem de Acácio Alves

Acusado de encomendar o assassinato do prefeito de Novo Santo Antônio (1.060 km a Nordeste de Cuiabá), Valdemir Antônio da Silva, o advogado Acácio Alves de Souza, 33, foi solto na última quinta-feira (1º).

O alvará de soltura foi expedido pela Terceira Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Mato Grosso. Acácio foi preso em 3 de outubro passado, acusado pela Polícia de ser o mentor e mandante do crime.

O prefeito foi assassinado a tiros no dia 23 de julho, por dois homens, na frente dos filhos, em sua residência. Segundo as investigações da Polícia, a motivação do crime foi política.

Acácio foi procurador do município nos primeiros anos da administração do prefeito assassinado e teria sido demitido, após um desentendimento entre os dois.

O advogado de Acácio, Mauro Cunha, afirmou que seu cliente não se encaixava no que é previsto no Artigo 312 do Código de Processo Penal, ou seja, não apresenta risco para a investigação, é advogado, réu primário e não tem antecedentes criminais.

“Além disso, ele mora fora da cidade onde o crime aconteceu”, disse o advogado. Acácio, agora, vai responder em liberdade. Ele estava preso na Cadeia Militar de Barra do Garças.

O crime

O prefeito foi assassinato a tiros no dia 23 de julho, em sua residência. Os dois executores chegaram à pé na casa da vítima e atiraram três vezes no prefeito.

“Os tiros foram desferidos a curta distância, basicamente, à queima-roupa”, disse o delegado responsável pelas investigações, Wilyney Borges.

Na casa, estavam os dois filhos do prefeito e uma cunhada. No momento da execução, o filho do prefeito estava atrás do pai e ainda chegou a ver o braço do criminoso com o revólver.

O rapaz não foi atingido, porque conseguiu se esconder atrás de uma caixa de som.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/66694/visualizar/