Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Quarta - 30 de Novembro de 2011 às 08:59
Por: Weverton Correa

    Imprimir


Os conselheiros do Tribunal de Contas do Estado votam, em sessão extraordinária hoje, as contas de gestão da prefeitura de Sorriso, exercício do prefeito Chicão Bedin (PMDB). O processo relativo a 2010 estava previsto para ser apreciado ontem, porém, acabou sendo retirado devido a falta de tempo hábil por conta da extensão da pauta, que teve 420 processos. O relator é o auditor substituto de conselheiro Luiz Carlos Pereira.

Nas contas de gestão, os conselheiros analisam os atos administrativos adotados pelo prefeito. O parecer deve ser relatado somente na plenária. No entanto, o tribunal já manifestou aval às contas de governo (nas quais são analisadas as condutas do gestor), votadas no início do mês. No período, a administração municipal contabilizou arrecadação de R$ 115,2 milhões.

Conforme Só Notícias já informou, o relator Domingos Neto destacou nas contas de governo, os investimentos percentuais estabelecidos na constituição. Pontuou que 24,39% da receita foi aplicado na saúde (mínimo é de 15%); 34,51% em educação (mínimo 25%) e 50,93% nas despesas de pessoal, quando o máximo de 54%.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/67173/visualizar/