Repórter News - www.reporternews.com.br
Nacional
Sábado - 26 de Novembro de 2011 às 10:40
Por: GABRIEL MAYMONE

    Imprimir


Comerciantes da Capital se reuniram ontem (25) com representantes da Associação Comercial de Campo Grande (ACICG) para apresentação do plano de policiamento especial para o fim de ano elaborado pela Polícia Militar (PM).

O policiamento especial deve começar no dia 1 de dezembro e vai até o dia 5 de janeiro, com reforço de 277 policiais militares que serão distribuídos nos principais centros comerciais da cidade.

No centro "nervoso" da Capital – quadrilátero entre Av. Mato Grosso, Fernando Côrreia da Costa, Calógeras e Rui Barbosa – 237 policiais devem fazer a ronda ostensiva durante o dia e noite, sendo que 150 deles farão a ronda a pé e o restante serão distribuídos em cinco carros e oito motos.

Outros pontos, considerados centros comerciais fora do quadrilátero central, também receberão efetivo extra da PM. A região do Coronel Antonino, Júlio de Castilhos, Euclides da Cunha, Nova Lima, Av. Bandeirantes e Av. Souto Maior, devem contar com efetivo extra de 40 policiais.

Comerciantes

A apresentação do projeto aos comerciantes foi feito com o intuito de ouvir o que os empresários pensavam sobre o plano e possíveis sugestões e alterações. Um deles destacou que a esquina da Afonso Pena com a Rui Barbosa exige mais atenção por parte da PM, devido ao grande movimento de pessoas no período noturno.

O presidente da Associação Comercial, Omar Aukai, destacou que o apoio dos comerciantes é importante para colaborar com o trabalho da polícia. “Temos que ficar atentos, se percebermos alguma movimentação suspeita perto do nosso estabelecimento, a polícia deve ser informada”.

Celular

As informações fornecidas pelos comerciantes são consideradas essenciais pela polícia. Para facilitar a comunicação entre as partes, os lojistas irão receber o número dos celulares de cada viatura, que estarão à disposição do comércio para garantir a segurança necessária no fim de ano.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/67626/visualizar/