Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Economia
Sexta - 25 de Novembro de 2011 às 20:34

    Imprimir


Os índices acionários dos Estados Unidos fecharam a sexta-feira com a sétima queda seguida, encerrando a pior semana em dois meses em meio às preocupações sobre a crise da dívida europeia. O Dow Jones, principal indicador das bolsas dos Estados Unidos, perdeu 0,23%, a 11.231 pontos. O Standard & Poor"s recuou 0,27%, a 1.158 pontos, enquanto que o indicador tecnológico Nasdaq teve baixa de 0,75%, a 2.441 pontos.

 

 

 

Os índices operaram em alta na maior parte dessa curta sessão, abreviada por causa da "Black Friday" nos Estados Unidos, que marca a tradicional época de compras de fim de ano. Os ganhos, no entanto, foram ofuscados pelas notícias que chegaram da Europa e, a vinte minutos do fechamento, levaram os indicadores das bolas americanas a inverterem o ritmo e mostrarem baixas.

 

 

 

Os yields da dívida da Itália mostraram fortes elevações, com o país pagando o recorde de 6,5% para empréstimos acima de seis meses nesta sexta-feira. "Investimentos exigem cautela (desde) que o leilão ruim na semana aumentou as preocupações de que a crise da dívida está se espalhando para o núcleo da Europa", afirmou o estrategista da WhatsTrading.com, Frederick Ruffy.

 

 

 

Na semana, o Dow Jones acumulou perdas de 4,8%, enquanto que o S&P teve baixa de 4,7% e o Nasdaq perdeu 5,1%.




Fonte: REUTERS

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/67689/visualizar/