Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Sexta - 25 de Novembro de 2011 às 12:57
Por: Tauana Schmidt

    Imprimir


O vice-presidente da Câmara de Vereadores de Sinop, Ademir Bortoli, reivindicou ao Departamento Estadual de Trânsito (Detran) de Mato Grosso, medidas administrativas, urgentes, em relação ao salários e benefícios fornecidos aos servidores do órgão.

Em indicação aprovada na última sessão, o parlamentar mostrou ao presidente do Detran do Estado, Teodoro Moreira Lopes, e ao coordenador Geral das Circunscrições Regionais de Trânsito (Ciretrans), Heráclito Costa e Silva, a necessidade urgente de retomar o fornecimento de plano de saúde e ticket alimentação aos servidores, além de se fazer uma revisão geral no Plano de Cargos, Carreiras e Salários dos servidores, no item ‘salarial’.

Conforme o pedido do parlamentar, medidas são necessárias para valorizar os servidores. “É preciso valorizar o servidor por meio de melhoria da qualidade de vida no ambiente de trabalho, da oferta permanente de programas de qualificação e, principalmente, da existência de uma política salarial compatível com a complexidade dos trabalhos realizados”.

Bortoli explica que a falta de incentivo salarial, a perda de incentivos como ticket alimentação e plano de saúde com preço acessível e baixos salários, fez com que o órgão perdesse, nos últimos anos, muitos funcionários.

“Um exemplo concreto disso, é de que a maior parte dos concursados do ano de 2005 e os que foram chamados do concurso 2010 não se encontram mais em suas funções. Desestimulados pelos salários e pela péssima estrutura de trabalho, grande parte abandonou o serviço público”.

Bortoli também lembra que a estrutura física de muitas Ciretrans no Estado, estão deficitárias. “Quanto à estrutura física, sabendo das condições precárias de tamanho e falta de estrutura, já solicitei em indicação feita em abril, a construção de uma nova sede para a Ciretran de Sinop”.

Indicação é a proposição em que o vereador sugere medidas de interesse público ao Poder Executivo ou aos seus órgãos ou autoridades do Município, no sentido de motivar determinado ato ou de efetuá-lo de determinada maneira.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/67748/visualizar/