Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Quinta - 24 de Novembro de 2011 às 21:28

    Imprimir


O deputado Nilson Leitão (PSDB/MT) fez uma nova visita nesta quinta-feira (24) ao Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) onde definiu o direcionamento de suas emendas parlamentares no valor de R$ 1,5 milhão. A importância será direcionada para a equipagem de escolas promovendo o desenvolvimento educacional dos municípios em Mato Grosso.

Sendo uma de suas defesas na Câmara dos Deputados, Leitão diz que “o investimento no estudo é fundamental para o desenvolvimento da região”. Mais de 233 salas de aula serão equipas imediatamente em escolas municipais de Sinop.

Por meio do convênio firmado com o FNDE serão adquiridos: kits projetor que possui um equipamento composto por mouse, teclado, entrada para CD e DVD, USB e diversas funcionalidades como acesso a internet; mobiliário para alunos e professores e Kits Fanfarra, composto por instrumentos musicais como teclado eletrônico, corneta, cornetão, surdo, bumbo, prato, caixa de guerra e estante de partitura.

Para que haja uma boa utilização dos equipamentos, os professores das escolas serão capacitados com cursos profissionalizantes onde irão aprender a funcionalidade, as instruções para utilização e o como direcionar o uso para um melhor aproveitamento dos alunos.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/67824/visualizar/