Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Quinta - 24 de Novembro de 2011 às 08:28
Por: RENATA NEVES

    Imprimir


H Pradera
Silval e Teté Bezerra em audiência com a ministra Gleisi Hoffmann
Silval e Teté Bezerra em audiência com a ministra Gleisi Hoffmann
Com o intuito de garantir recursos para Mato Grosso, o governador Silval Barbosa (PMDB) participou de uma verdadeira peregrinação em Brasília que teve início na terça-feira (22) e encerrou ontem (23). Em reunião com os ministros dos Esportes, Aldo Rebelo, e da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, o governador pediu para a liberação de recursos para as obras referentes à Copa do Mundo de 2014.

Provenientes de emendas da bancada, os recursos totalizam R$ 38 milhões e serão destinados à construção do Centro de Treinamento de Várzea Grande e do Fan Park. Apesar da crise econômica mundial e da determinação da presidente Dilma Rousseff (PT) de cortar gastos, ambos os ministros garantiram que irão se empenhar para atender a solicitação, uma vez que as obras do Mundial são consideradas prioritárias.

“A bancada federal fez seu papel na alocação de recursos no orçamento e agora precisamos que o governo libere esses recursos”, ressaltou o coordenador da bancada federal de Mato Grosso, deputado federal Wellington Fagundes (PR).

Acompanhado da secretária de Estado de Turismo, Teté Bezerra (PMDB), o governador também participou de reunião na sede do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA), onde registrou a necessidade de promover a regularização fundiária de assentamentos do Distrito de Bom Jardim e Roda D’Água, no município de Nobres. “Somente através da regularização os assentados poderão ter acesso a crédito para se desenvolverem”, explicou Teté Bezerra.

Diretores do Incra virão a Mato Grosso no dia 29 de dezembro para conhecerem o assentamento e discutirem o assunto.

Das demandas apresentadas ao Governo Federal, apenas uma foi imediatamente descartada: a criação da Universidade Federal de Rondonópolis (UFR). Em reunião com o governador e a reitora da UFMT, Maria Lúcia Cavalli Neder, o ministro da Educação, Fernando Haddad, se posicionou contrário à ideia de desmembramento de universidades federais. “Ele disse que a política do governo Federal é pelo fortalecimento das instituições e contra a criação de novos campi”, relatou o deputado federal Nilson Leitão (PSDB).

Por outro lado, o ministro prometeu se empenhar para viabilizar a criação de uma faculdade de medicina no município de Sinop.




Fonte: Do DC

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/67923/visualizar/