Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Nacional
Terça - 22 de Novembro de 2011 às 18:38

    Imprimir


Um cartaz de divulgação de uma festa dos formandos da turma 180 da Faculdade de Direito do Largo São Francisco da Universidade de São Paulo (USP) causou polêmica nas redes sociais e, segundo a comissão de formatura, será substituído. No material, um rapaz bem vestido aparece sentado em uma poltrona ao centro, com uma prostituta e um mendigo no chão.

Em mensagens deixadas no Facebook, jovens criticaram o material. "São Francisco, você já fez melhor... O que é esse flyer de formatura...? Foi erro da gráfica?", escreveu uma estudante. "Ridículo este cartaz! Só reproduz e reforça o preconceitos!", postou outra jovem.

Após a polêmica, Rafael Santana Garcia, integrante da comissão de formatura, disse que a finalidade era mostrar a pluralidade cultural da festa, que será realizada neste sábado em uma casa noturna da rua Augusta, em São Paulo. "A comissão divulgou esse cartaz somente por e-mail para os formandos. A maioria concordou que estava mais ofensivo do que divertido, então nós decidimos providenciar outro material", afirmou o estudante ao destacar que o cartaz não chegou a ser impresso.

Segundo ele, uma aluna do curso já providenciou a confecção de um novo cartaz, que será impresso e distribuído aos alunos.





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/68112/visualizar/