Repórter News - www.reporternews.com.br
Internacional
Domingo - 20 de Novembro de 2011 às 22:57

    Imprimir


Tradicional palco de manifestações em São Paulo, a avenida Paulista recebeu na manhã deste domingo centenas de pessoas divididas em dois atos.

De um lado, um grupo de pessoas promovia um ato de repúdio aos maus-tratos contra animais. Os manifestantes, que se organizaram por meio das rede sociais, aproveitavam o semáforo fechado para os carros e mostravam faixas com frases que pediam o fim das agressões contra bichos.

"Queremos chamar a atenção sobre a violência contra os animais", disse o publicitário Luiz Fernando Sobreiro, um dos organizadores do evento.

A publicitária Elizabeth Castilho disse que estão sendo recolhidas assinaturas pedindo punições mais severas para as pessoas que agridem ou maltratam os animais.

"As leis de proteção animal e que punem são de 1934 e precisam ser revistas. Essa petição é para que o governo reveja essas leis e aumente a punição para as pessoas que maltratam os animais", disse ela.

No vão livre do Masp, cerca de 600 manifestantes lembravam o Dia da Consciência Negra e pediam mais políticas públicas voltadas principalmente para os jovens negros.

Manifestantes dos dois grupos chegaram a discutir pelo espaço dos protestos. De acordo com a polícia, não houve conflito e as manifestações são pacíficas.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/68365/visualizar/