Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Domingo - 20 de Novembro de 2011 às 08:39

    Imprimir


Terminou nesta sexta-feira (18.11) o curso de Tecnologia da Carne, iniciado em Agosto deste ano, nas dependências da Escola Municipal “Júlio Praxede Duarte”, localizada no Bairro Bandeirantes. O curso gratuito atendeu mais de 170 alunos, graças à parceria da prefeitura municipal de Nortelândia com a Faculdade de Ciências Sociais e Aplicadas de Diamantino (UNED).

A solenidade de encerramento aconteceu com a presença dos alunos concluintes que receberam seus certificados das mãos da Diretora Geral da UNED Marineze de Araújo Meira, da Coordenadora de Pesquisa, Extensão e Pós Graduação, Keller Cristiane Falcão, do prefeito Neurilan Fraga, secretários municipais e professores que ministraram as aulas, inclusive estes também receberam um certificado da instituição.

Marineze Meira destacou a importância da parceria com a prefeitura municipal, que busca atender um público específico e carente de capacitação, dada a rapidez com que indústrias do setor de carnes se instalaram na região nos últimos anos. Ela disse ainda que a UNED está comprometida em aumentar a oferta de cursos de capacitação, visando atender um número maior de pessoas, e que cursos de extensão como este serão cada vez mais presentes nos municípios.

O prefeito municipal Neurilan Fraga, fez questão de ressaltar que um bom profissional é aquele que busca se capacitar, obtendo conhecimentos que fazem diferença na disputa de uma vaga no mercado de trabalho, que está cada vez mais concorrido. Ele anunciou que acabara de fechar um novo acordo com o frigorífico JBS de Diamantino, que disponibilizou mais 30 vagas na empresa para os moradores de Nortelândia.

A Secretária Municipal de Educação, Marlene Júlia Scarpat, disse que a principal preocupação da administração é com a melhor preparação da população para o mercado de trabalho e isso inclui desde as series iniciais até cursos de capacitação que são oferecidos constantemente. Ela destacou ainda que os resultados dessa preocupação têm sido muito positivos, figurando o município com uma das melhores gestões educacionais do Estado e do Brasil, com avaliação nota 10 elogiada pelo Tribunal de Contas do Estado e área considerada uma das 100 melhores do Brasil.

O objetivo do curso é capacitar trabalhadores das indústrias do setor de carnes que estão instaladas na região, oportunizando conhecimento especifico  sobre boas práticas de convivência, de fabricação, gestão de qualidade, segurança no trabalho e procedimento padrão de higienização. A carga horária foi de 130 horas e aulas aconteceram nos finais de semana.





Fonte: ASCOM

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/68425/visualizar/