Repórter News - www.reporternews.com.br
Esportes
Domingo - 30 de Outubro de 2011 às 20:28
Por: Leandro Miranda

    Imprimir


A eliminação do Brasil nas quartas de final do rúgbi no Pan-Americano de Guadalajara não foi recebida como uma boa campanha pelos jogadores da Seleção. Após a apertada derrota deste domingo contra o Uruguai, por 7 a 0 (diferença de apenas um try e uma conversão), que tirou do País a chance de brigar por medalha, o capitão Fernando Portugal negou que o fato de ter disputado de igual para igual com os rivais sul-americanos seja motivo de festa.

"A gente já há alguns anos tem uma diferença bem curta, com vitórias e derrotas próximas deles", lamentou.

"A gente não está satisfeito, era um jogo que dava para ganhar. Houve algumas chances de try, dava para virar o placar, mas é em jogo assim que qualquer um pode ganhar. Eles aproveitaram uma oportunidade que tiveram e fizeram o try, nós não aproveitamos as nossas, e foi isso. Não é porque a gente está perdendo de pouco que a gente está satisfeito, dá para ganhar deles", afirmou o atleta.

Na busca por explicações para a derrota, o capitão brasileiro destacou que o elenco uruguaio é mais equilibrado, com muitas peças de reposição que não deixam o nível da equipe cair. Portugal elogiou também as opções de banco do Brasil, mas lembrou que alguns são jovens bastante inexperientes, e afirmou que a equipe pode ter sentido mentalmente pelo fato de não disputar partidas decisivas com tanta frequência.

"Acho que eles talvez foram um pouco mais agressivos que a gente, roubaram as nossas bolas quando entraram em contato. A gente talvez teve uma postura um pouco mais passiva. A gente é um time que briga muito e eles sabem disso, e por isso eles já entraram com esse comportamento. Mas não sei, porque foi decidido muito próximo, um try. Não dá para dizer que teve uma diferença muito grande entre as equipes. Foi um "1 a 0 suado"", comparou.





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/70772/visualizar/