Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Quinta - 27 de Outubro de 2011 às 17:11
Por: Luciana Cury

    Imprimir


No primeiro discurso após assumir o cargo de deputado federal depois de dez meses afastado atuando como secretário de Estado, Eliene Lima usou a tribuna na tarde de hoje (27) da Câmara Federal para destacar a força do PSD (Partido Social Democrático) no País. O parlamentar federal de 2º mandato aproveitou a oportunidade de uso da tribuna para declarar aos colegas de Casa o quanto a nova legenda já atraiu adeptos. “Somos hoje 46 deputados federais, dois Senadores, dois Governadores, seis Vice-Governadores, centenas de prefeitos e vereadores nesses Brasil afora. Somente no meu estado temos 1/3 dos 141 prefeitos, 1/4 dos deputados estaduais, três dos oito deputados federais, o vice-governador e 30% dos vereadores totais de Mato Grosso”, destacou em números o recém parlamentar empossado. Anteriormente quem ocupava o cargo era o suplente, Neri Geller (PP).

O ex-secretário de Ciência e Tecnologia comentou ainda que o grande número de adesões ao novo partido demonstra que há uma corrente na sociedade em geral que anseia mudanças. “Não foram somente os detentores de mandato eletivo que aderiu ao PSD. Houve também milhares de cidadãos que resolveram ingressar na legenda. Isso demonstra que temos que seguir em frente com o objetivo de sermos independente e de revisarmos alguns pontos da Constituição, que com o tempo, estagnaram e deixaram de ter o sentido que foi posto à época. Nós vivemos, então, uma necessidade urgente de mudança, de revisão”, comentou Eliene Lima.

“Volto a esta Casa para engrossar as fileiras do PSD e me somar ao nosso líder Guilherme Campos, deputado por São Paulo, para que possamos, realmente, fazer alterações na Constituição, e promover reforma tributária e política, pontos esses que precisamos dar uma atenção especial e fazer o Brasil andar”, acrescentou o discurso do ex-integrante do Executivo de Mato Grosso.

No lugar do deputado federal assumiu Adriano Breunig, que era na gestão de Eliene Lima, atuava como secretário-adjunto da pasta.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/71119/visualizar/