Repórter News - www.reporternews.com.br
Economia
Domingo - 23 de Outubro de 2011 às 06:23

    Imprimir


A Hyundai Motor, maior fabricante automobilístico da Coreia do Sul, exportou para a América Latina dois milhões de veículos, a metade deles nos últimos cinco anos, informou neste domingo a companhia.

 

 

 

O número foi atingido neste fim de semana, com o envio de 800 veículos do modelo Tucson ix para o Chile, segundo os dados da Hyundai, publicados pela agência Yonhap. O grupo está também em plena construção de uma fábrica no Brasil que prevê terminar em novembro de 2012, para produzir 150 mil veículos por ano.

 

 

 

A Hyundai começou a exportar seus primeiros veículos para a América Latina, concretamente para o Equador, em 1976, embora não tenha conseguido alcançar o milhão de unidades vendidas para essa região até o final de 2006.

 

 

 

Desde então, o ritmo de vendas se acelerou e em menos de cinco anos foi possível alcançar os dois milhões, algo que mostra "as melhoras na qualidade da competitividade e nos esforços de marketing", segundo a companhia.

 

 

 

Atualmente, a Hyundai exporta 17 modelos diferentes para 41 países das América Central e do Sul, e, segundo dados da própria empresa, tem uma fração de mercado de entre 10% e 15% no Chile, Colômbia, Equador e Peru.

 

 

 

No ano passado a montadora exportou para a América Latina 245.575 veículos, enquanto nos primeiros nove meses deste ano o número foi de 175.275 unidades.




Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/71672/visualizar/