Repórter News - www.reporternews.com.br
Nacional
Sábado - 22 de Outubro de 2011 às 09:43

    Imprimir


Divulgação PMA

Policiais Militares Ambientais de Bataguassu (MS) autuaram ontem à tarde uma proprietária rural de Presidente Venceslau (SP) por degradação de área de preservação permanente – APP. A fazendeira criava gado dentro de área de preservação permanente – APP da usina hidroelétrica Sérgio Motta, em sua propriedade, a Fazenda Nossa Senhora Aparecida, localizada no município de Bataguassu. Os animais vinham pisoteando e prejudicando principalmente a vegetação ciliar, que estava sendo recuperada pela CESP - Companhia Energética de São Paul, local onde tinham sido plantadas milhares de mudas na recomposição das matas ciliares do Lago.

A proprietária rural recebeu multa no valor de R$ 10.000,00 e foi notificada a retirar os animais da área. Ela também responderá por crime ambiental de destruir área de preservação permanente. Se condenada, poderá pegar pena de 01 a 03 anos de detenção.

A PMA orienta as pessoas que costumam criar animais às margens de rios, lagos, lagoas e nascentes, que é terminantemente proibida a criação nestas áreas, por ser área de vegetação permanente





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/71737/visualizar/