Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Esportes
Sábado - 22 de Outubro de 2011 às 07:48
Por: EMANUEL COLOMBARI

    Imprimir


 

O brasileiro Everton Lopes impressionou em sua estreia pelo boxe masculino nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, derrotando o dominicano Ricardo García com um RSCH (danos à cabeça) ainda no segundo round da luta. Após o combate, válido pelas oitavas de final, Everton esbanjou confiança em seu discurso, e assegurou: a meta é a medalha de ouro.

 

Na próxima luta pelos meio-médio-ligeiros (até 64 kg), o brasileiro mede forças com o portorriquenho Antonio Ortiz no ringue da Arena Expo Guadalajara. Mas apesar de o adversário estrear apenas nas quartas, o atual campeão mundial da categoria não demonstra preocupação.

"Já lutei com ele, sei que é um atleta bom, e todos os atletas aqui estão preparados para vencer a competição. Eu também estou preparado, e com bastante ansiedade para chegar a esse ouro que bateu na trave em 2007", disse Everton, que foi prata do peso leve (até 60 kg) no Pan do Rio de Janeiro, há quatro anos.

De seu combate desta sexta-feira, Everton destacou o ineditismo da vitória sobre Ricardo García por RSCH, depois de ter levado o dominicano à lona. Mesmo assim, mais uma vez evidenciou seu principal objetivo: o topo do pódio na categoria.

"Foi uma vitória boa. Já tinha lutado com ele e nunca tinha ganhado por RSCH", comemorou Everton. "Agora é levantar a cabeça e ir luta por luta, pensar no próximo adversário e, se Deus quiser, sair vitorioso mais uma vez. Vamos em busca do ouro", completou.

Apesar do bom resultado um peso abaixo no Pan do Rio, Everton garante não ver pressão para repetir os bons resultados. No meio-médio-ligeiro, o paraense Mike Carvalho foi medalha de bronze, dividindo o terceiro lugar com o cubano Inocente Friss. Em Guadalajara, Mike luta também um peso acima, nos meio-médios (até 69 kg).

"Não é uma responsabilidade. A gente tem que se impor e fazer nosso máximo, que é chegar e dar o coração. Com certeza, vou dar mais uma vida de mim em cima do ringue e vou conseguir esse ouro", completou, mais uma vez expondo sua meta para o Pan no México





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/71761/visualizar/