Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 21 de Outubro de 2011 às 21:48

    Imprimir


Com a proximidade do período de férias os proprietários de automóveis de Rondonópolis terão a oportunidade de realizar o diagnóstico de 88 itens em seus veículos gratuitamente na 3ª edição da Inspeção Veicular Gratuita (IVG). O evento visa oportunizar a divulgação da potencialidade dos produtos e serviços dos diversos segmentos que compõem o setor de reparação de veículos de Rondonópolis e região. O IVG será realizado neste sábado (22-10) das 9h às 17h, no estacionamento do Rondon Plaza Shopping.  O IVG é uma realização do Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico do Sul de Mato Grosso (Sindimec-Sul MT), em parceria com o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), através do Projeto de Modernização do Setor de Reparação de Veículos.

O vice presidente do Sindimec-Sul, Jader Barbieri, ressalta que o IVG é um evento que beneficia a todos. “Essa terceira edição é importante tanto para o sindicato quando para a sociedade, pois é uma oportunidade de se ter uma verificação na frota dos carros do município e, uma forma do público receber a inspeção veicular sem perda de tempo e sem custos. Barbieri avalia ainda a edição passada, em 2010, de forma positiva e, acredita que nesse ano o sucesso vai se repetir. “A cada ano o sindicato vai aprimorando e aperfeiçoando o processo. O participante do IVG receberá uma ficha com o diagnóstico do veículo, assim ele poderá ter uma idéia do que vai ter que gastar na revisão de férias”.

A inspeção será realizada em 200 veículos por técnicos especializados das empresas participantes do evento, sendo que a vistoria dos veículos, que tem duração média de cinco a seis minutos, será nos seguintes quesitos: cadastro; checagem básica; sistema elétrico (faróis e lanternas); embreagem (análise de gases); elevadores (freios, escamentos, rolamentos e pneu); alinhamento; latoaria; amortecedor; entrega técnica; tabulação das fichas.

“Para as pessoas que fizerem a inspeção o estacionamento do shopping será gratuito”, revela o gestor do projeto Wladimir Alves da Silva.

Wladimir revela ainda que o Sebrae estará no evento com um stand, para divulgar para a sociedade presente, o projeto do ‘Empreendedor Individual’, que tem como objetivo formalizar o mercado informal. “Uma das grandes vantagens de ser empreendedor individual é que, agora, ao se formalizar, você adquire o registro no Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica (CNPJ). Com isso, você tem maior facilidade na abertura de conta bancária e a possibilidade de emitir notas fiscais. O empreendedor terá também direito aos benefícios da previdência social e o pagamento de impostos reduzidos”, explica Alves. 

O evento vai contar ainda com o ‘Espaço Saúde e Beleza’, que oferecerá massagem, aferição de pressão, colesterol, diabetes, maquiagem e corte de cabelo. Para as crianças o IVG terá pintura, pula-pula, pipoca e algodão doce. Os parceiros do IVG são os seguintes: Unimed, Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), Secretária de Trânsito de Rondonópolis, Serviço Social da Indústria (Sesi), Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Rondonópolis (Acir), Rondon Plaza Shopping e Água Mineral Puríssima.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/71785/visualizar/