Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 20 de Outubro de 2011 às 14:17
Por: Fabiola Ost

    Imprimir


O presidente da Câmara de Sorriso, vereador Luis Fabio Marchioro (PDT) visitou nesta manhã (20.10) agências bancárias do município para verificar se estão cumprindo a lei municipal n° 2024/11, que obriga a instalação de biombos nas agências e postos de serviços dos estabelecimentos bancários.

Autor do projeto de lei, o presidente realizou visitas para verificar se houve ou não cumprimento da legislação, já que as agências tinham até 120 dias para se adequarem a nova lei e o prazo encerrou.

A primeira agência visitada foi a Caixa Econômica Federal. Em seguida, esteve nas agências do Banco do Brasil, HSBC, Bradesco e Itaú.

Somente no Banco do Brasil Luis Fabio pode verificar que houve cumprimento da lei, com a instalação de biombos entre os caixas.

Segundo informações, a Cooperativa Sicredi e o Banco Santander também não se adequaram a legislação.

“Sorriso vive uma fase de insegurança e os bancos são alvos freqüentes de bandidos. Pudemos verificar que somente uma agência instalou os biombos. Portanto, faremos um relatório destas visitas e encaminharemos ao MP, pois os bancos não estão levando a sério a lei. Nenhum estabelecimento pode alegar ignorância, afinal chamamos todos os gerentes para uma reunião antes da aprovação do projeto”, disse, salientando que a medida visa somente garantir a segurança dos usuários.

Para as agências que não cumprirem a lei haverá sanção. Elas serão notificadas para se adequarem no prazo de 30 dias, caso isso não aconteça, deverão pagar multa que pode chegar ao valor de R$ 300 mil.

LEGISLAÇÃO - Conforme a lei, é obrigatória a instalação de uma divisória de no mínimo 1,80 m de altura entre os caixas e o espaço reservado para clientes que aguardam atendimento. O intuito é impedir a visualização das operações que o usuário está realizando, o que facilita a ação de bandidos que aplicam o golpe da "saidinha" do banco ao observar o valor sacado.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/71962/visualizar/