Repórter News - www.reporternews.com.br
Ciência/Pesquisa
Quarta - 19 de Outubro de 2011 às 13:10
Por: Márcio Uhde

    Imprimir


A prefeitura de Nova Mutum e o Sebrae se preparam para lançar, no dia 27, às 19h30, durante evento no auditório da Acenm/CDL, proposta para fomentar o turismo tecnológico no município. Os alvos são propriedades rurais e empresas do agronegócio que utilizam tecnologia de ponta e trabalham com o mercado interno e externo, ou mesmo manejos diferenciados dentro da propriedade. O projeto também vai beneficiar diretamente empresas e comércios ligados ao turismo.

Nova Mutum tem um grande potencial no agronegócio, já sendo inclusive atrativo para outros países que querem conhecer de perto esta cadeia de produção. "O objetivo é apresentar isso de uma forma profissional", explicou o secretário de Indústria, Comércio e Turismo, Oduvaldo Lopes Ferreira. Segundo ele, os visitantes vão conhecer grandes áreas agrícolas, associadas a outras atividades, que no caso local pode ser avicultura, suinocultura, piscicultura, entre outros.

De acordo com Rubens de Pinho Filho, líder da agência Sebrae de Lucas do Rio Verde, "o Turismo Tecnológico nasceu de uma necessidade dupla de organizar as abordagens de visitantes, que buscavam conhecer os investimentos agroindustriais do Brasil, além de aprimorar a boa imagem do setor na mídia nacional e internacional, mostrando através do turismo, um setor ora organizado, dentro da conduta ambiental e social adequadas".

"Através de uma metodologia de implantação que busca a sustentabilidade da atividade, o Turismo Tecnológico possibilita a parceria de grandes empresas com pequenas e micros empresas, demonstrando uma sinergia que equilibra o mercado de prestação de serviços turísticos", explicou Rubens.

Para o evento do dia 27 estão sendo convidados proprietários de hotéis, restaurantes, lanchonetes, postos de combustível, agências de viagens, entre outras empresas ligadas ao setor. Estarão participando também empresários rurais, cujas propriedades apresentam condições adequadas para a exploração da atividade turística. Além da apresentação do projeto, será realizada palestra com uma especialista em turismo tecnológico.

O município matogrossense de Campo Verde é pioneiro no turismo tecnológico no Brasil. Conhecido como Capital Nacional do Algodão e grande produtor de aves, soja, milho e girassol, o município registra uma alta produtividade por conta do uso de tecnologias avançadas, que chamam a atenção de produtores, empreendedores do Brasil e de várias partes do mundo. Desde 2007, a cidade tem o primeiro produto formatado de turismo tecnológico do país e recebe constantes visitas de grupos estrangeiros.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/72101/visualizar/