Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 13 de Outubro de 2011 às 22:18

    Imprimir


Acesso gratuito a informação e a cultura. Esta é a meta da Indústria do Conhecimento que inaugurou sua 6ª unidade em Mato Grosso na cidade de Barra do Bugres, neste dia 12 de outubro, por meio de uma parceria entre o Serviço Social da Indústria (Sesi-MT) e a Usina Barralcool. O Dia das Crianças foi comemorado ao lado de livros e muito conhecimento, junto a mais de 200 crianças atendidas pelo Projeto Doce Vida, onde o centro multimídia passa a funcionar estimulando a inclusão social aliada à educação.

Instalada na sede da Associação Barralcool, a Indústria do Conhecimento possui uma estrutura com computadores com acesso a internet e um amplo acervo de livros para leitura, pesquisa e estudos. “É um projeto dedicado a toda comunidade que reforça que o conhecimento é uma forma de gerar cidadania”, conta o diretor presidente da usina, João Nicolau Petroni. “Agradecemos a todos os parceiros que se dedicaram para que este espaço fosse idealizado. A cidade recebe de presente não apenas uma biblioteca, mas um investimento social e humano valioso,” frisa Petroni.

A cerimônia de inauguração foi marcada por uma missa de agradecimento e apresentações musicais e artísticas das centenas de crianças atendidas pelo Projeto Doce Vida.  Junto ao Superintendente do Sesi-MT, José Carlos Dorte, o vice-presidente do Sistema Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso (Sistema Fiemt), Carlos Avalone, prestigiou a inauguração e reforçou que as metas da instituição estão voltadas para continuar fomentando investimentos em educação e qualidade de vida. “Em parceria com o setor industrial, o compromisso é estimular o desenvolvimento levando informação e inclusão digital para trabalhadores e toda a comunidade”, enfatizou Avalone.

Em Mato Grosso já estão em funcionamento unidades da Indústria do Conhecimento instaladas em Cuiabá, Várzea Grande, Rondonópolis, Nova Olímpia e Barra do Bugres e em implantação mais seis, em Jaciara, Dom Aquino, Nova Mutum, Colíder, Matupá e Sorriso. Além da comunidade e trabalhadores da indústria, também prestigiaram o evento o diretor do Sistema Fiemt, Silvio Rangel, executivos da usina e autoridades municipais, como o prefeito de Barra do Bugres, Wilson Francelino.

A Indústria do Conhecimento é aberta ao público e passa a funcionar na sede da Associação Barralcool, nesta segunda-feira (17/10), das 7h às 22h e aos sábados das 7h às 12h. Mais informações pelo telefone (65) 3611 1693 ou (65) 3611 1638.

Indústria do Conhecimento - Com uma estrutura física de 100 m², a Indústria do Conhecimento possui 10 computadores com acesso à internet, mesas e cadeiras para leitura, pesquisa e estudos e um acervo inicial composto de 4 mil títulos impressos de literatura infantil, literatura brasileira, estrangeira e livros técnicos, 10 mil títulos em mídia eletrônica e 100 gibis, que é renovado periodicamente. O projeto compõe o programa Educação para a Nova Indústria, executado pelo Sistema Indústria em todo o país, que prioriza os investimentos em educação básica e profissional.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/72762/visualizar/