Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Quinta - 10 de Outubro de 2013 às 07:48

    Imprimir


O governo de Mato Grosso convida todos os servidores públicos para participar da palestra: ‘Obesidade, conhecer para combater’, nesta sexta-feira (11.10), às 16h, na sede das Promotorias de Cuiabá. A ação faz parte das comemorações do Dia Nacional de Combate à Obesidade.


O evento é organizado pela Secretaria de Segurança Pública, via da Gerência de Qualidade de Vida, e terá quatro palestras sobre o tema. O médico Paulo Salustiano vai abordar as questões clínicas relacionadas à obesidade, os medicamentos e tratamentos atuais. A nutricionista Elydia Bouret abordará os mitos da alimentação no processo de emagrecimento, as dietas da moda e as receitas milagrosas para emagrecer.
 

Controle da ansiedade será o tema trabalhado pela psicóloga Dora Regis. É notório que os transtornos contribuem de forma efetiva no ganho de peso, uma vez que em crises de ansiedade a compulsão por comida e bebidas acaba sendo um dos principais refúgios.


Além da palestra, as secretarias de Estado de Segurança e Administração promoverão no dia 10 de outubro avaliações física e orientações sobre a importância da prática de exercícios físicos. As ações vão acontecer na sede da Pasta da Segurança, Diretoria da PJC, POLITEC e no 2º Batalhão de bombeiro de Várzea Grande (ao lado da prefeitura).


O dia 11 de outubro foi estabelecido como Dia Nacional de Prevenção da Obesidade há 10 anos, pela Federação Latino-Americana de Obesidade. Porém, foi reconhecido em 1999 pelo Governo brasileiro. O objetivo é intensificar o debate sobre este problema que vem adquirindo proporções epidêmicas. Segundo projeção da Organização Mundial da Saúde (OMS), em 2015 aproximadamente 2,3 bilhões de adultos vão estar com sobrepeso e mais de 700 milhões serão obesos.
 






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/7352/visualizar/