Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 06 de Outubro de 2011 às 07:45
Por: ADILSON ROSA

    Imprimir


Fatos ocorreram em 2008, após desentendimento no tráfico; acusado sacou revólver e atirou nas vítimas
Fatos ocorreram em 2008, após desentendimento no tráfico; acusado sacou revólver e atirou nas vítimas
O motorista Francismar dos Santos Abadia, de 29 anos, foi condenado a 19 anos e sete meses de prisão pelo assassinato de Rafael Antunes Moraes, aos 22 anos, e a tentativa de homicídio contra Wesclei da Silva Dorileo, de 20. Os crimes ocorreram no dia 14 de setembro de 2008, após uma discussão no trânsito na avenida Fernando Corrêa, em Cuiabá.

O acusado sacou um revólver e atirou contra as vítimas, que estavam numa motocicleta. O julgamento ocorreu ontem pelo Tribunal do Júri da comarca de Cuiabá, presidido pela juíza Mônica Catarina Perry de Siqueira.

Para o promotor criminal João Augusto Gadelha, a decisão dos jurados reflete a violência urbana, em que os jovens praticam crimes e têm a sensação da impunidade. “O resultado final pelos jurados foi justo, pois retrata a indignação da sociedade pela violência urbana. É uma forma de alerta para quem pretende continuar agindo da mesma forma”, destacou o representante do Ministério Publico Estadual.

Gadelha lembrou que o caso se assemelha à morte do estudante cuiabano Alexandre Andrade Reyes, de 18 anos, assassinado a tiros após uma briga de trânsito em São Paulo, no mesmo ano. O pai de Alexandre, Heitor Geraldo Reyes, participou do julgamento e, em conversa com amigos, achou a pena justa. Heitor é presidente da Associação dos Familiares Vítimas de Violência em Mato Grosso.

Conforme investigação realizada pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), Francismar dirigia um Gol e levava como passageiros a namorada, a filha do casal e o tio da namorada. Para desviar de um acidente, Abadia jogou o veículo para a pista da esquerda, “fechando a motocicleta”, conduzida por Wesclei, primo de Rafael, que estava sentado na garupa. Irritado com a discussão, Abadia sacou de um revólver e disparou contra a motocicleta, atingindo Rafael, que morreu no local.

No momento da discussão, o motociclista estava saindo da região da Chácara dos Pinheiros e seguia em direção ao bairro São Gonçalo, onde morava. “Antes, porém, houve o atrito no trânsito, o que é comum. O que é incomum é um dos envolvidos atirar”, explicou um policial que participa das investigações.

Testemunhas disseram que o piloto da motocicleta discutiu com o motorista cerca de 20 metros antes do semáforo. Os dois veículos trafegavam no sentido bairro-Centro. “A briga e os tiros foram cerca de 20 metros antes do semáforo. O piloto (da motocicleta), ao perceber que o motorista se virou para pegar alguma coisa, se abaixou. Foram quatro tiros disparados e um deles atingiu a vítima (Rafael)”, explicou um dos policiais.




Fonte: Do DC

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/73793/visualizar/