Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 30 de Setembro de 2011 às 20:47

    Imprimir


Na quinta-feira (29), Várzea Grande deu um grande e importante salto para a qualidade de vida econômica e social de sua gente e do município. No Hotel Hitz Pantanal, foi criada a Associação Várzea-grandense de Imprensa (AVI), entidade que vai congregar daqui para frente, empresários da comunicação, jornalistas, radialistas, blogueiros entre outros comunicadores de massa.

A diretória provisória da AVI é composta pelo presidente, jornalista Eraldo Lima, pelo vice-presidente, Jota. de Sá, pelo secretário-geral, Lucky Marlon e pelo tesoureiro, Campos Filho, além de mais quatro suplentes, todos empresários e comunicadores.

A entidade nasceu forte e bem representativa pelo número de profissionais que compareceram ao evento e porque desde a sua criação já ganhou o apoio incondicional da Associação Comercial e Industrial de Várzea Grande (Acivag), na pessoa do seu presidente, o empresário, Dalton Tuin que é proprietário de dois canais de televisão no município que deverão ir ao ar em 2012.

“É importante essa união dos profissionais de comunicação através de uma associação. Agora, a associação vai poder atuar em bloco junto aos poderes constituídos e servir de elo entre a sociedade várzea-grandense e as nossas autoridades públicas,” discorreu.

O presidente eleito da AVI, jornalista Eraldo Lima foi enfático quanto à criação da entidade. “Era um sonho de todos nós comunicadores, seja jornalista, empresário da área, radialista, narrador de futebol de final-de-semana, enfim, todos os profissionais da comunicação, em razão do papel que ela vai cumprir junto aos órgãos públicos.”

Continuando disse, “os comunicadores do município de Várzea Grande encontravam-se dispersos, cada qual querendo cumprir o seu papel de bem informar a sociedade local, porém, quase sempre, sem o respaldo do poder público de uma forma geral. Agora, com a associação vamos poder reivindicar a nossa fatia do bolo em bloco e com muita galhardia e seriedade,” afiançou.

O jornalista Eraldo Lima também disse que a associação vai servir de porta-voz da comunidade várzea-grandense ao mesmo tempo em que vai trabalhar na construção de seminários, debates e palestras com o único fito de discutir com os várzea-grandenses qual a Várzea Grande que todos querem.

“Não vamos passar a largo nestas discussões. Afinal, às eleições municipais estão próximas e nós somos formadores de opinião e temos que discutir políticas que visem melhorar a economia, as questões sociais da cidade de Várzea Grande. Esse vai ser um dos papéis preponderante da Associação Várzea-grandense de Imprensa,” afirmou o jornalista.





Fonte: JBnews

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/74455/visualizar/