Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Terça - 20 de Setembro de 2011 às 07:51
Por: RENATA NEVES

    Imprimir


O senador Blairo Maggi (PR) admitiu haver falhas no projeto que oficializou a criação da Agência Estadual de Execução de Projetos da Copa do Mundo 2014(Agecopa).

“Quando eu discuti e cheguei ao modelo final da agência, estava convicto de que era o mais correto, mas agora vejo que há problemas de gestão causados por falhas no projeto”, declarou.

Após fazer a afirmação, o senador encerrou o assunto e disse que não quer polemizar sobre a questão, por isso se negou a comentar quais as falhas detectadas por ele.

Inconsistências no projeto inicial da Agecopa levaram os deputados estaduais a alterarem o modelo de gestão da Agecopa, passando de colegiado, em divisão de poderes, para presidencialista. No entanto, o atual formato parece não ter agradado todos os diretores da agência.

O diretor de infraestrutura da Agecopa, Carlos Brito, manifestou publicamente sua insatisfação com a postura adotada pelo presidente da autarquia, Eder Moraes. Durante audiência pública para discutir o modal de transporte para a Copa, Brito disse não ter conhecimento do projeto do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT), pois Éder não teria repassado as informações aos demais diretores.

O modelo original aprovado por Blairo enquanto ainda estava à frente do governo do Estado, chegou a ser modificado pela Assembléia Legislativa. Em abril deste ano, os deputados aprovaram projeto de lei complementar que alterou o modelo de gestão da Agecopa, passando de colegiado, em divisão de poderes, para presidencialista.




Fonte: Do DC

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/75681/visualizar/