Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Terça - 20 de Setembro de 2011 às 07:29

    Imprimir


O empresário Adilton Sachetti está decidido. Vai mesmo concorrer à Prefeitura de Rondonópolis, desta vez pelo PDT do senador Pedro Taques. Ele tomou a decisão nesta segunda e já fez o comunicado ao seu compadre e um dos grandes aliados, o senador Blairo Maggi, a menos de 15 dias do prazo-limite estabelecido pela legislação eleitoral para definição partidária. O curioso é que Maggi, em entrevista ao vivo ao RDTV, a tv web do RDNews, na última sexta, anunciou que Sachetti não seria candidato e, caso viesse a mudar de ideia, teria o seu apoio incondicional. Com isso, o ex-governador tende a se distanciar do deputado Percival Muniz, pré-candidato do PPS à sucessão municipal. Percival estava na expectativa de Maggi apoiá-lo.

Sachetti foi prefeito de 2005 a 2008. Perdeu a reeleição para o peemedebista Zé do Pátio, que deve tentar novo mandato. Também figuram como virtuais candidatos Percival, o tucano Rogério Salles, que foi prefeito por dois anos (94/96) e governador por 8 meses em 2002, e também o presidente da Câmara Municipal, vereador Ananias Filho (PR)..

Adilton Sachetti chegou a avaliar a hipótese de retornar ao PR, mas encontrou resistência. O partido conduzido no Estado pelo deputado Wellington Fagundes, que também tem forte influência no diretório municipal, trabalha outra pré-candidatura, a do vereador Ananias, mesmo se tratando de um nome sem visibilidade eleitoral.

O ex-prefeito passou a bater a porta de outras legendas, como o PSB e o PDT. Encontrou melhor abrigo na agremiação pedetista. Esteve reunido com Taques por algumas vezes. A estratégia de Sachetti e atrair para o palanque lideranças como Maggi, mesmo este sendo a principal estrela do PT, Taques e o empresário Mauro Mendes, que deve disputar novamente a Prefeitura de Cuiabá, agora pelo PSB. Ambos já foram do PR. Mendes abandonou a legenda republicana para disputar cadeira de governador no ano passado. Sachetti fez igual, mas para poder assumir a presidência da Agecopa. Ficou no cargo por um ano.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/75693/visualizar/