Repórter News - www.reporternews.com.br
Polícia Brasil
Domingo - 18 de Setembro de 2011 às 07:20

    Imprimir


O mexicano José Balderas Garza, conhecido como "El JJ", foi condenado a três anos de prisão pelo delito de obtenção ilícita de credenciais para votar, informou no sábado a Procuradoria Geral da República (PGR).

A PGR informou em comunicado que a Procuradoria Especializada em Delitos Eleitorais (Fepade) investigava o criminoso desde 2007, depois de receber uma denúncia do Instituto Federal Eleitoral (IFE).

Segundo as investigações, Garza também pode ser responsável por delitos de crime organizado, operações com recursos de procedência ilícita, delitos contra a vida e posse de armas de fogo de uso exclusivo das Forças Armadas.

Além disso, "El JJ" está sendo acusado de ter ferido com um tiro o jogador paraguaio Salvador Cabañas, que ficou com a bala calibre 22 alojada na cabeça. A agressão aconteceu no banheiro de um bar na Cidade do México, em janeiro de 2010.

Depois do ocorrido, "El JJ" fugiu e conseguiu se esconder da justiça durante um ano, mas em janeiro foi capturado com vários de seus cúmplices e sua namorada, a modelo colombiana Juliana Sossa Toro, 25 anos.

Cabañas, que jogava no América do México, ficou vários meses em reabilitação e hoje está quase totalmente recuperado.





Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/75826/visualizar/